Tempo de leitura: < 1 minuto

A Região Online

Os delegados da Bahia decidiram prorrogar por 60 dias a suspensão das medidas cautelares de interceptação telefônica, telemática, informática e quebra de sigilos bancário e fiscal em assembleia.

Apesar das informações veiculadas na imprensa de que não houve suspensão das interceptações, o presidente do sindicato, Fábio Lordello, garante que a Bahia está sem renovações nem novas medidas cautelares.

“A classe permaneceu firme na suspensão das medidas cautelares por 40 dias e decidiu na segunda-feira, em assembleia, prorrogar por mais 60 dias em defesa da legalidade e da sociedade baiana”.

“Infelizmente a atual gestão da Secretaria de Segurança Pública tem nos impelido a deliberarmos pela suspensão das medidas. Estamos buscando o diálogo e uma solução para a correção da operacionalização das medidas cautelares”.

“Elas exigem sigilo desde novembro de 2015, quando notificamos o secretário de Segurança Pública e o Delegado Geral da Polícia Civil. Portanto, fomos obrigados a adotar medidas jurídicas pertinentes ao caso”.

Lordello fez questão de salientar que os casos de sequestros serão realizados. “A nossa única exceção é o caso de extorsão mediante sequestro, devido a sua gravidade”

Uma resposta

  1. Os traficantes que agem de dentro dos presídios já estavam sossegados, agora é que a coisa ficou melhor ainda.
    Ainda dizem que é em defesa da sociedade baiana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *