Tempo de leitura: 2 minutos
Rui concede entrevista a emissora francesa (Foto Divulgação).
Rui concede entrevista a emissora francesa (Foto Divulgação).

O governador Rui Costa chegou ontem (26) em Paris. Seu primeiro compromisso foi um almoço com empresários da cadeia do cacau e do chocolate do Brasil que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat, maior evento do mundial do setor. Durante a reunião, foram discutidas ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia. Em seguida, o governador Rui Costa participou de um encontro com representantes dos trades turísticos baiano e francês, na Embaixada do Brasil na França.

No encontro com os empresários da cadeia do cacau e do chocolate, Rui reforçou que é preciso agregar mais valor ao produto feito tanto por grandes cacauicultores como por agricultores familiares.

TURISMO E CHOCOLATE

Na Embaixada brasileira, que vem dando suporte às ações do Governo da Bahia na França, o enfoque foi a divulgação do Destino Bahia, com destaque para a Costa do Cacau. Durante o evento, o governador concedeu uma entrevista à Rádio França Internacional (RFI). Os temas abordados foram os setores cacau e turismo, principais destaques da viagem de Rui.

Ele ressaltou que na Bahia, turismo e chocolate formam um casamento perfeito. “Falar de cacau na Bahia é falar da história, do processo de desenvolvimento e urbanização da região sul do nosso estado. Estamos aqui para apoiar esse produto tão importante para a economia baiana que já sustentou o estado e hoje se recupera. Nossa meta é verticalizar a cadeia produtiva do cacau, com produção de chocolate fino”, disse à emissora francesa.

Antes do encontro de Rui com o trade, o Governo do Estado promoveu, na Embaixada, uma capacitação para cerca de 40 operadoras francesas sobre as atrações do turismo na Bahia, em especial da Costa do Cacau. O objetivo é atrair um público cada vez maior de franceses que já formam um dos principais grupos turistas a visitar todos os anos o estado.

NA ROTA DO CACAU

O secretário estadual de Turismo, José Alves, que faz parte da comitiva do governador, disse que um evento voltado à cadeia do chocolate é uma grande oportunidade para divulgar o estado e atrair visitantes franceses.

“O Salon du Chocolat é uma porta de entrada para nós divulgarmos a Costa do Cacau. Temos famílias que produzem amêndoas selecionadas, de alta qualidade. A cada colheita o produto vem ganhando mais qualidade. Isso é importante porque vai gerar um chocolate melhor ainda”, disse o secretário.

2 respostas

  1. Nestes 1O anos a Bahia é referencia, “são tantas as coisas” que seja impossível de de renumerá-las que pode-se assemelhar a música de Roberta Miranda.

    Bahia do desemprego,Bahia da pobreza extrema,Bahia da violência,Bahia da mentira, Bahia tos tráficos de drogas,Bahia do sem nada e sem tudo,Bahia de desemprego,Bahia terra de governadores preguiçosos,estes últimos nem se fale,Bahia terra das prostituições,Bahia da mentira e ilusões.

    Imagine que epopeia,ou uma grande aventuras,talvez uma fábula,”referência na produção chocolate” a Bahia quer ser,segundo um integrante das grandes farsas,se
    o Brasil é terra arrasadas que a seita do Raio PT deixou,pobre Bahia,antes fosse
    o raio A ou B de Itabuna governando a Bahia,era melhor,pelo menos lorotas os baianos só ouvia nos seriados de televisão ou rádio,pica pau amarelo ou coisa que o valha.

  2. Esse governo petista é mesmo cara de Pau. Acoberta as açoes criminosas da introduçao da terrível Praga da vassoura de bruxa que veio a desmantelar uma outrora pujante economía, estimula invasoes em propriedades privadas, estimula a criaçao de sem terras do asfalto, apoia e estimula falsos indios e ahora se veste de quere fazer da Bahia referência de chocolate fino. Pela justa razao a regiao deveria fechar as portas para essa gente petista, verdadeiros carrascos da economia do cacau. Esses governos petistas sao tal e qual o cavalo de Átila Rei dos Hunos que por onde passava nao nascia mais grama!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *