Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui Costa, governador da Bahia, e ACM Neto, prefeito de Salvaor (Fotos Raul Spinassé/A Tarde).
Rui Costa, governador da Bahia, e ACM Neto, prefeito de Salvaor (Fotos Raul Spinassé/A Tarde).

A Tarde

Apesar de não comparecer aos protestos, neste domingo, 16, contra a presidente Dilma Rousseff, o prefeito ACM Neto apoiou as manifestações através de redes sociais e classificou o ato como “grandioso e pacífico”. Já o governador Rui Costa advertiu contra tentativa de “ataques à democracia”.

“Espero que o governo compreenda essa crescente insatisfação das diversas camadas da sociedade e adote medidas para superar a crise política e institucional”, afirmou Neto. O prefeito citou o crescimento do desemprego e da inflação, mas não falou sobre impeachment.

O governador Rui Costa afirmou, por meio de nota, que os brasileiros têm a liberdade e o direito de ir às ruas. “Todos nós queremos mais empregos e uma economia melhor”, afirmou.

Apesar de alegar a validade das manifestações, disse que todos devem ficar atentos a “qualquer tentativa de ataques a princípios democráticos”. “O País não pode aceitar qualquer tentativa de golpe e deve estar atento aos que estão estimulando a política do ‘quanto mais pior, melhor'”, diz trecho.

6 respostas

  1. Espero que o Governo “renuncie” isso sim, porque ele ñ vai superar uma crise que ele mesmo criou, vai é afundar mais o País!”FORA DILMA FORA PT”

  2. “Qualquer tentativa de ataques a princípios democráticos” o PT expressa à mentira, fala do que lhe é próprio,porque é mentiroso,e pai da mentira que é o Diabo. João Capitulo 8,Versículo 44.

    Se o PT fosse pelo menos um pouquinho de virtuosidade e admirador da democracia
    mantinha as relações com países déspotas exclusivo protocolar e,por ser um país de tradição em liderar a geopolítica na América do Sul,exigia a restauração da democracia na Venezuela e restringia a relação com outro país ditador que é Cuba.

    O que é real,e a convivência intrínseca, subserviente e gigolô do Brasil com estes países cujos governos são extremos ditadores e covil de bandidos e a imprensa só existe a mídia oficial.

    São por essas e tantas outras que,não ouço o que esta seita de mentirosos expressam nada se aproveita o que fala do que lhe é próprio mentir para a gradar o pai da mentira que é o capeta.

  3. Engraçado… nas imagens mostradas pelas diversas redes de televisão, só si viu caras de brancos recém-convertidas às classe média, alta ou baixa, óbvio, defensores de seus carrões, motos e apartamentos comprados com financiamento da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Cara de preto e pobre mesmo, só se enxergou vendendo picolé ou garrafinhas águas mineral. Onde estava o real povo brasileiro – o desvalido – que, de verdade, tem o real direito de reclamar de governos e governantes? Com certeza: estava representado nos 18 mortos de mais uma horrenda chacina praticada pela polícia de São Paulo, sob os auspícios do psdb de Alckimin, Serra e Aécio.
    Vamos deixar de hipocrisia, gente, o nosso umbigo não é o início nem o fim do mundo!

  4. Todas as pessoas que ainda pensam, nesse país, que esse tipo de manifestação, outrora, JAMAIS, foi considerado “golpe”.
    Golpe é;
    Enganar o Eleitor;
    Golpe é
    Dilipendiar os cofres da nação;
    Golpe é comprometer, sim, a nossa democracia, querendo entregar esso nosso Brasil tão rico a comunistas falidos (cuba, venezuela, etc… ou não?);
    Golpe é
    Querer empurrar, “goela abaixo” a ideia, que roubar, também, é válido, na base: “vcs tem que aceitar o resultado das urnas” nem que “a gente” toda essa “melera” com a nação de vocês.
    Gente! Entenda o que é glope.

  5. Alguém pode me explicar porque os manifestantes não levaram sequer um misero cartaz que fizesse referência a mim ou ao meu amigo Alstom?
    #chatiados

  6. Os gatos pingados massinha de manobra do partido PSDB, que não tem plano de governo para Brasil, fico analisando que os braseiros são adeptos a inversão de valores e gostam de viverem enganados por falsos paladinos da justiça, o bom era no governo passado que tenta da golpe de estado, eles pensam que os brasileiros são burros, eles enterravam e não deixava ter investigação de corrupção, não quero voltar mais para o Egito e para os braços de faraó, o que os bostetico dos homens não fizeram, a mulher está fazendo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *