Tempo de leitura: < 1 minuto
SPU notificou donos de cabana nesta quarta.
SPU notificou donos de cabana nesta quarta.

Do Ilhéus24h

A Superintendência de Patrimônio da União notificou, nesta quarta-feira (2), os donos de barracas de praia localizadas no litoral Sul de Ilhéus, para que elas sejam demolidas. A alegação é de que as cabanas foram instaladas em locais inapropriados, em área de uso comum do povo, e não poderão permanecer na extensão litorânea, pois causam prejuízos ao meio ambiente.

Além de determinar a derrubada das barracas num prazo de 30 dias a partir do recebimento da notificação, a Superintendência mencionou em sua notificação, duplicar a multa em caso de descumprimento.

Cerca de 500 pessoas trabalham atualmente nas cabanas das praias do sul. É uma das áreas mais frequentadas por turistas em Ilhéus. As cabanas movimentam o comércio e geram emprego. Os proprietários estão preocupados com os prejuízos.

12 respostas

  1. Só sobra pro mais fracos, cadê que derrubam o hotel Opaba, Hotel Tambaú em J.Pessoa, aquela favela no mangue em frente a rodoviária de Ilhéus!!!!

  2. Paulo,

    Que elas são bem fraquinhas são mesmo, mas tirar se adequar é que a coisa fica feia. Ilheus não tem turismo de massa, nçao tem incentivos, não tem e nunca teve Prefeitos interessados em melhorar o turismo em Ilheus e muito menos EMPRESÁRIOS compromissados com a cidade.
    O barco afundou, como afundou o vesuvio, o bataclan e tantos outros pontos turísticos

  3. Derrubar pura e simplesmente sem consultar a população que prestigia tais barracas, acho um absurdo. Deve-se no mínimo rspeitar aos que estão nesse “staus quo” consentido pelas autoridades. Que se melhore e que se exija as condições higiênicas é louvável. Os falso sem terras invadem propriedades privadase produtivas com estímulo dos governos petistas, falsos índios são agora latifundiários com auxílio dos governos petistas. Tudo acontece em “terras brasilis”. Arre égua!

  4. A questão não é a demolição é o desemprego, a cidade em si já não têm emprego para todos e o pouco que tem ainda querem tirar, se as cabanas estão irregulares, botem no chão, mas que façam outras em local regular, a SPU pode seguir o exemplo de Vitória no Espírito Santo e o exemplo de Maceió em Alagoas para que não haja mais desempregos do que já tem.

  5. Sou de Brasília, visito ilhéus todos os anos, as praias são lindas, mas sem as cabanas, único lazer existente, infelizmente minha praia não será essa.

  6. Na minha opinião tem cabana e muito barraco tem que organizar para a cidade ficar linda nada e bom sem organização regras e visual. Num lugar lindo por mim retira tudo é padroniza elas igual Aracaju

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *