Tempo de leitura: 2 minutos
Atividades do mutirão atraem centenas de pessoas à Beira-Rio (Foto Pedro Augusto).
Atividades do mutirão atraem centenas de pessoas à Beira-Rio (Foto Pedro Augusto).

A Caminhada Azul, um dos eventos de mobilização do Mutirão do Diabético de Itabuna, no próximo domingo (6). A manhã de atividades será iniciada às 7 horas,  na Praça Rio Cachoeira, na Beira-Rio, com um café da manhã. Por volta das 8h, começa a caminhada, passando pelas avenidas Aziz Maron e Mario Padre, Jardim do Ó, avenida do Cinquentenário, avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio) e Ponte do Marabá, finalizando com uma aula dança na Praça Rio Cachoeira, num total de quatro quilômetros.

Durante o percurso, haverá um minitrio, com divulgação de orientações sobre a prevenção do diabetes. Podem participar pessoas de todas as idades. Basta se dirigir à Praça Rio Cachoeira, usando, preferencialmente, uma camisa azul, a cor da Campanha Mundial de Prevenção do Diabetes. A largada para a caminhada será em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio.

De acordo com o professor de Educação Física Felipe Ninck Netto, do Clube de Caminhada e da FW-Run, o objetivo da caminhada é mobilizar a comunidade para o mutirão e mostrar a importância da atividade física e da alimentação saudável para a qualidade de vida dos diabéticos.

Para o coordenador do Mutirão do Diabético, médico Rafael Andrade, a Caminhada Azul é mais um exemplo do envolvimento da sociedade organizada com o Mutirão do Diabético, “que faz de Itabuna um referencial para todo o país”. A atividade é promovida pelo Hospital de Olhos, Asdita, Clube da Caminhada, FW-Run, Unimed, Unicor e Bahiagás.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *