Tempo de leitura: < 1 minuto
Marão pede uma forcinha aos itabunenses...
Marão pede uma forcinha aos itabunenses…

A poucos mais de um mês de sentar na cadeira de prefeito de Ilhéus, o ortopedista Mário Alexandre tem uma fratura exposta para resolver: a situação dos cabaneiros das praias da zona sul de Ilhéus.

Depois que a Secretaria do Patrimônio da União deu 30 dias para passar o trator nas cabanas, Marão não dormiu mais. Principalmente porque a SPU responsabilizou diretamente o governo municipal pela negligência em ações que evitariam o desmonte das estruturas.

Em uma atitude inesperada, o médico decidiu que pedirá socorro ao futuro prefeito de Itabuna (sabe Deus quem será…). Segundo ele, como os itabunenses estão entre os principais usuários das cabanas ameaçadas, é justo que a cidade vizinha colabore com a solução. “Vamos pedir esse apoio para viabilizar o plano de gestão integrada, que há 13 anos não anda nem desanda”, antecipa Marão.

O prefeito eleito diz que também estuda um projeto de gestão compartilhada de outras áreas dominadas pelos “papa-jaca”, tais como a Ponta da Tulha e o Mamoan. A medida é vista com preocupação pelo vice-prefeito Zé Nazal, defensor ferrenho de cada naco da soberania ilheense.

7 respostas

  1. Por ganância e orgulho de seus administradores, Ilhéus, cidade-mãe da região (melhor seria “madastra”) consentiu na criação de outros municípios dentro do seu vasto território, mas concedendo-lhes a menor área territorial possível. Agora, tem uma zona rural vastíssima cujas estradas não consegue manter. Detém cerca 90 km de litoral e não consegue administrar nem as praias situadas na sua Zona Urbana. O último prefeito soube muito bem aumentar impostos e taxas para valores extorsivos, mas não soube implantar um plano de gestão das praias da qual aufere receitas, pagas pelo usuários das barracas, principalmente itabunenses, conforme reconhece o prefeito eleito.

  2. OI sou de Itabuna e vou ajudar, vou ajudar derrubar, acho que deve seguir a lei.
    ou será que tem que chamar a lava jato rrrrrrsssssssssss!
    Falando serio: toda area da praia deve ser livre, principalmente de lixo e bandidos.

  3. Interessante isso de explicitar “humor:” no título de um texto humorístico. O mesmo critério poderia ser utilizado para noticiar o resultado das eleições estadunidenses e as últimas bombas do Congresso ou do Palácio do Planalto.
    Por exemplo: Tragédia: PEC 55, que viola direitos constitucionais e retira recursos da saúde e educação, poderá ser aprovada no Senado. Será que assim o povo entende a tragédia implícita?

  4. E por falar em humor,as pesquisas ignoraram Marão,igual à Terra de Tio Sã,tanto lá
    como cá, só dava Cacá Colchonete e e lá Hillary Clinton,o que será que ocorreram com estes institutos?

    Uma coisa é certa,tudo que envolve o ser humano é passível de erro,porém,um ser que nunca erra e o mesmo por se só é a verdade,este ser é o Senhor, Pai Celestial,
    você acredita? Eu não tenho certeza,tenho absoluta certeza igual Jó. Capitulo, 19
    versículo,25 e 27.

  5. Seria uma boa oportunidade para o gestor itabunense fazer um acordo de “transferência de posse” da área onde se localizam os supermercados Atacadão e Makro, além do condomínio Cidadelle…

  6. Boto fé não. Marão tá certo. Tem que interagir mesmo. Essa soberania ilheense jamais será derrubada, vc blogueiro é que está inventando.

  7. So falta o prefeito pedir ajuda aos goianos, conquistenses, ao povo de brasilia… Avisa a ele se precisar pede ajuda dos Power Ranger tambem! hahahha
    É cada uma… vai trabalhar Mario e saber que esse problema é de ilhéus… Prefeito Burro da zorra

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *