Coleta de brinquedos é feita em três pontos dentro do Costa do Cacau; usuários do SUS também podem fazer doação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) e demais setores do Hospital Regional Costa do Cacau iniciaram, nesta quarta-feira (15), a Campanha Natal Solidário HRCC – Doe e leve alegria no Natal de uma criança. A ação conta com a participação dos funcionários e tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes.

De acordo com Raivanci Santos Arrais, presidente da Cipa, pessoas da comunidade que quiserem doar podem entregar os presentes na recepção social do hospital. “A campanha é direcionada a nós funcionários que sentimos o desejo de alegrar as crianças, mas, acompanhantes e visitantes, dentre outras pessoas, podem doar. Seremos gratos”, disse.

Raivanci informa que os pontos de coletas funcionarão no ambulatório, docas e a recepção social. “Organizamos estes locais para que a gente facilite, torne mais prático a entrega desses brinquedos. Quero já agradecer que com um dia de campanha, ela já repercute muito entre os nossos colegas de trabalho, que estão contribuindo com essa iniciativa dos organizadores”, disse Raivanci.

Para Ruan Leite, supervisor administrativo no HRCC, a campanha será possível tornar inesquecível o Natal de várias crianças, não só pelo presente, mas também pelo gesto de solidariedade e afeto ao próximo. “Em meio a tantos momentos tristes vividos nos últimos tempos, essa iniciativa fará a diferença na vida de muitos que passam por dificuldades financeiras e afetivas. Humanização social é o dever de todos e por isso eu abraço essa causa”, destacou.

Clealine Andrade, assistente-administrativo, parabenizou os organizadores da campanha pela iniciativa. “Essa doação de brinquedos representa um gesto de amor, humanização, de solidariedade e que com certeza vai alegrar o dia de muitas crianças da nossa cidade”, disse. Gilberto Júnior, enfermeiro condenador da auditoria, também elogiou a iniciativa. “Um presente representa um afago ao coração e uma experiência inclusiva de pertencimento ao espírito natalino”, declarou.

Agente operacional, Edna Andrade parabeniza a equipe organizadora da Campanha Natalina. “É importante essa iniciativa e, nós colaboradores, faremos um Natal diferente para as crianças, pois alguns pais, infelizmente, não têm condições de comprar um presente, por causa deste momento difícil que todos nós estamos passando”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *