Tempo de leitura: 2 minutos
Estrutura do shopping desaba (Foto Pimenta).
Estrutura do shopping desaba (Foto Pimenta).

Há pouco, parte da estrutura do Shopping Popular de Itabuna desabou. O shopping está sendo construído para abrigar os vendedores ambulantes que ocupam áreas centrais do município sul-baiano.

De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, não houve registro de feridos no momento do incidente. O desabamento ocorreu numa das laterais da obra. Os operários perceberam a existência de rachadura na estrutura de concreto da cobertura do shopping, o que evitou uma tragédia.

O shopping está sendo construído pelo município. O investimento é de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

Atualização às 12h09min

Por meio de nota, a Diretoria de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou a paralisação das obras de construção do shopping. Confira a íntegra da nota abaixo:

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Diretoria de Obras e Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), tão logo notificada do incidente sem vítimas, causado nesta manhã com a queda de um beiral na segunda laje do Shopping Popular, em construção na antiga Praça José Bastos, centro, determinou a paralisação das obras e mobilizou engenheiros civis e a Coordenadoria de Defesa Civil para investigar as causas.  Os procedimentos serão concluídos até o final da tarde desta segunda-feira, dia 28.

Operários rebocavam parede quando estrutura começou a desabar.
Operários rebocavam parede quando estrutura começou a desabar.

4 respostas

  1. Uma arapuca dessas bem no centro da cidade, pondo em riscos a população. Que Governo péssimo, esse do prefeito Vane da mudança. Coitados dos que vão arriscar a vida, e trabalhar embaixo dessa armadilha.

  2. Leio notícias neste e em outros blogs sobre a colocação de membros desse governo na administração de outras cidades (inclusive a filha do prefeito indicada para o próximo governo ilheense).

    Ficam preocupados apenas em achar um cabide para se pendurar e a cidade que desabe!

    É o final trágico de um governo medíocre e irresponsável!

  3. Coitado dos serventes e pedreiros que a culpa recaiu neles e nao em quem está a frente da construção como responsavel eporquê car um projeto de construção em pratica.Porem os papeis de projetos de reforms e certamente de construção mesmo que ex etrada tem vista grossa por pessoas do Sedur,por incrível que pareça, sem o ultimo parecer do secretario, ja sao executados. Isto aconteceu no centro de Itabuna e a defesa civil foi chamada e ginal das contas: “estava tudo regularizado”, sendo que a bendita reforma foi realmente a demolição de quase todas as paredes de uma casa com outro pavimento superior.
    A regularização legal veio a criar trincas até mesmo ns parte reforma distruida para quem tem visao clara. Agora sei o porquê de um simples inquilino querer a todo custo que eu deixasse ele yrazer estudantes ( palavra dele),para medir o apartamento que nada tinha haver com o alugado por ele.Conclusao: paredes trincadas.Mas é moda de certos que se acham profissionais:Distruir o que está perfeito para colocar virga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *