Tempo de leitura: < 1 minuto
Settran não tem veículo para fiscalizar empresas de ônibus, táxi e mototáxi.
Settran está há seis meses sem viatura para fiscalizar táxi, mototáxi e empresas de ônibus.

Parece piada pronta, mas só parece.

Os funcionários da Diretoria de Transporte da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna) estão há seis meses sem viatura para trabalhar.  “Sem viatura, praticamente não há fiscalização”, ressalta um agente.

O trabalho compreende desde a fiscalização diária das empresas de ônibus nos pontos iniciais e finais de linhas a averiguação de denúncia dos usuários do sistema de transporte público.

Mas não é só. Os agentes também fiscalizam  e visitam praças de táxi e pontos de mototáxi, além da circulação de vans escolares. “Há mais de seis meses que se busca uma solução [para a falta de viatura]”, relata um agente – e vítima. “O prefeito [Claudevane Leite] fica só na promessa”, completa.

A denúncia da falta de condições de trabalho ocorre em um momento em que o prefeito autoriza aumento de 14% na passagem de ônibus e acaba de assinar contrato com as empresas que operarão o sistema por 20 anos, a São Miguel e a Porto Seguro. “Nós já pedimos o contrato assinado com as empresas para iniciar a fiscalização, mas até agora não nos forneceram”, reclama um agente.

O que dizem o prefeito Claudevane Leite e o secretário de Transporte e Trânsito, Valério Hafner?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *