Tempo de leitura: 2 minutos
Mostra exibirá filmes, gratuitamente, nesta sexta, no DayHorc.
Mostra exibirá filmes, gratuitamente, nesta sexta.

A Fundação Regina Cunha (FURC), que promove ações de prevenção à cegueira, traz a Mostra Inclusiva de Cinema Terceiro Olho – Cinema para todos os sentidos a Itabuna. A partir das 8h desta sexta (2), serão exibidos, gratuitamente, 11 curtas-metragens com audiodescrição (confira os filmes e programação abaixo).

Além da exibição dos filmes, também haverá debates sobre acessibilidade de pessoas com deficiência visual à cultura. Segundo os organizadores, a mostra contempla a diversidade da produção contemporânea de curtas brasileiros.

Os filmes serão exibidos no 4º andar do Hospital de Olhos Ruy Cunha (DayHorc), na Avenida Ruffo Galvão, próximo à Catedral de São José.

Clique no link abaixo e confira a programação

A Fábrica – 15min – PR
Um presidiário convence sua mãe a arriscar sua própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

Dias de Greve – 25min DF
Uma greve de serralheiros e deflagrada em uma cidade de periferia da Capital Federal. Neste período, muito mais do que um possível despertar para uma consciência de classe, os grevistas redescobrem uma cidade e um tempo que não mais lhe pertencem.

A Descoberta – 16min – BA
Em uma pequena cidade, um menino não entende porque seu cachorro desapareceu. Enquanto ele tem que se desfazer dos objetos do melhor amigo, vai mergulhar no mistério da morte.

Menino do cinco – 20min – BA
Ricardo finalmente encontra um amigo, mas ele não pode ser seu.

Handebol – 19min – RJ
Bia é uma garota como muitas outras: gosta de rock, handebol e sangue.

O Terno – 14min – SP
A um dia do casamento de Marcelo, o alfaiate, o noivo e seu pai terão de consertar mais do que as medidas de um terno. Pai e filhos precisam ajustar as diferenças que os mantiveram afastados durante toda uma vida.

Um Ramo – 15min – SP
Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço direito.

Ave Maria ou mãe dos sertanejos – 12min – PE
Sertão.

Esc4Escape – 19’30min – BA
Quatro sociopatas buscam uma saída para suas inquietações numa cidade repleta de pessoas programadas para nascer e morrer. Assim como seus personagens, o filme procura dialogar com seus detratores e publico multiplicador no badalado mundo das artes e cinema.

Carreto – 16min – BA
Tinho conhece Stephanie. Uma amizade se inicia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *