Tempo de leitura: 2 minutos
Cozinha show abriu festival, ontem à noite (Foto Divulgação).
Cozinha show abriu festival, ontem à noite (Foto Divulgação).

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré foi aberto, ontem à noite (1º), com aula show dos chefes Fabrício Lemos e Liziane Arouca, em praça pública. É a terceira edição do festival, que será encerrado em 17 de dezembro e reúne 42 bares e restaurantes. Os pratos do festival variam de R$ 6,00 a R$ 40,00.

Além da aula show, a solenidade de abertura do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré contou degustação dos pratos preparados pelos chefes convidados, e a apresentação de grupos culturais.  Autoridades locais, empresário e a comunidade prestigiaram o evento, que foi realizado na cozinha show, montada em praça pública, na Pituba.

O evento gastronômico é uma espécie de “esquenta” para o verão de Itacaré. “O turista vem atraído por uma boa gastronomia, infraestrutura hoteleira e pelas belezas naturais da cidade”, ressalta o prefeito eleito, Antônio de Anízio.

SHOW DE JU MORAES

A cantora Ju Moraes é uma das atrações musicais do festival. Ela se apresenta neste sábado (3). Nesta sexta, quem comanda é a banda U Tal do Xote. A programação contará ainda com apresentações culturais Levada Cultural, Rancho, Bicho Caçador, Volta da Jiboia, Capoeira, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede e Dança Afro, entre outras.

COZINHA SHOW ITINERANTE

A Cozinha Show será instalada na Praça da Mangueira nos dias 1 e 4 de dezembro; e na Praça São Miguel, nos dias 9 e 10 de dezembro. Nos dias 16 e 17, encerrando a programação, a cozinha será na Passarela da Vila. O espaço servirá de palco para os chefes mostrarem suas habilidades e ensinar alguns truques, usando como ingredientes os produtos da agricultura familiar.

Já estão confirmados o Chef Fabrício Lemos (Restaurante Origem), a finalista do programa Hells Kitchen – Cozinha Sob Pressão, do SBT,  a chefe Grace Trankels, o consultor gastronômico Junior França, entre outros.

FEIRA DO AGRICULTOR

A super feirinha com produtos da Agricultura Familiar será montada nos dias 2 e 3 de dezembro, na Praça da Mangueira e nos 8 e 9, na Praça São Miguel, em Itacaré,  Serão comercializados produtos como grãos e farináceos, arroz agulhinha polido, centeio em grão, soja grão granel, óleos, temperos, geleia, entre outros. A feirinha da agricultura familiar funcionará das 9h às 14h.

FEIRA DE ARTESANATO

Esse ano o Festival terá paralelamente à Cozinha Show, uma Feira de Artesanato. Os artesãos locais vão expor produtos como acessórios, roupas com estilo datado, telas, quadros, luminárias, velas, cosméticos e perfumaria artesanal e local. Além disso, os restaurantes que participam do Festival também poderão participar das feiras, comercializando seus pratos, em porções pequenas a preços promocionais.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *