Provas do Enem serão aplicadas neste final de semana para mais de 277 mil.

Provas do Enem serão aplicadas neste final de semana para mais de 277 mil.

Mais de 277,6 mil candidatos deverão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) hoje (3) e amanhã (4). Os estudantes tiveram a prova adiada por causa das ocupações de escolas, universidades e institutos federais contra a PEC dos Gastos. Houve adiamento, também, por falta de energia elétrica em locais do exame.

Os locais de prova poderão ser consultados no site do Enem 2016. Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, no horário de Brasília. Quem mora nos estados fora do horário de verão devem ficar atentos. Na Bahia, assim como em todo o Nordeste, os portões fecham às 12h, hora local.

As provas serão aplicadas em 418 locais em 165 municípios brasileiros, dentre os quais Itabuna e Ilhéus, onde ocorrerão ocupações em locais de prova, a exemplo da Universidade Estadual de Santa Cruz e do Ceep (antigo Colégio Polivalente).

Dos mais de 277 mil candidatos que farão as provas neste final de semana, 37.927 são na Bahia. Apesar do adiamento de prova para parte dos mais de 8 milhões inscritos no Enem, a data para divulgação do resultado está mantida – 19 de janeiro.