Tempo de leitura: < 1 minuto

A projeção de instituições financeiras para a queda da economia (Produto Interno Bruto – PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) este ano, passou de 3,49% para 3,43%. Mas, para 2017, a expectativa de crescimento foi alterada de 0,98% para 0,80%, na sétima redução consecutiva.

A projeção para a taxa básica de juros, a Selic, para o final de 2017 caiu de 10,75% para 10,50% ao ano. Na última semana, a Selic foi reduzida em 0,25 ponto percentual para 13,75% ao ano.

A taxa é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve como referência para as demais taxas de juros da economia.

Ao reajustá-la para cima, o BC contém o excesso de demanda que pressiona os preços, porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Quando reduz os juros básicos, o Copom reduz o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas alivia o controle sobre a inflação.

2 respostas

  1. O rasto do PT no Brasil,é bilhões de vezes pior do que João Leão, vice governador da Bahia,uma vez que,”tô cagando e andando pra justiça” o vice governador da Bahia veio com essa de baianês por seu nome surgir na corrupção da Petrobrás.

    Entretanto,o PT “governou” por 13 anos o Brasil botou a Bunda no chão e deixou este rasto do que o vice governador fez de pé e andando,João Leão,o mesmo mostrou classe.

    Tal fato é reconhecido por suas próprias facções,”o PT se lambuzou no poder” Jaques Wagner.

    O povo brasileiro deve enterrar para sempre o PT,o mesmo só trouxe a miséria ao país,o que nunca na história desde o período colonial,imperial,republicano,nunca
    houve um gestor tão ladão,bandido,facínora igual Lula da Silva e sua corja.

    Que essa gente deveria ser banida do Brasil,(art.5º da CF.inciso XLVII,letra d)
    a pena existe em caso de guerra,afinal,o PT fomentou uma guerra de 13 anos no Brasil e o rasto é esta miséria extrema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *