Tempo de leitura: 2 minutos
...adiado!
…adiado!
Fernando tem julgamento novamente adiado (Foto Pimenta/Arquivo).
Fernando tem processo pendente no TRE baiano (Foto Pimenta/Arquivo).

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) adiou, mais uma vez, o julgamento de um recurso apresentado pelo candidato a prefeito mais votado de Itabuna, Fernando Gomes (DEM). Na semana passada, o processo começou a ser analisado, novamente, quando foi novamente suspenso por um pedido de vista, desta vez do juiz Gustavo Mazzei.

Havia entrado na pauta de ontem, porém nem chegou a ser discutido. Já na pauta de hoje, consta como adiado. Com dois votos favoráveis e um contrário, Fernando precisa de mais dois para ser diplomado e poder assumir em 1º de janeiro. Isto, se o julgamento for concluído a tempo.

O prazo limite de diplomação encerra-se em 19 de dezembro. Se até lá a situação continuar neste lenga-lenga, o futuro presidente da Câmara, a ser eleito no dia 1º de janeiro, comandará a prefeitura até que seja definido o novo gestor. Fernando toma posse se passar no TRE e, em último caso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na última semana, um complicar para Fernando foi uma decisão do TCU que manteve o ex-prefeito como ficha-suja. O tribunal julgou um recurso relativo à condenação por improbidade administrativa na compra de ambulâncias, via Planam.

Caso o democrata seja derrotado na Justiça Eleitoral em última instância, Itabuna terá nova eleição.

7 respostas

  1. Para o bem de Taboca e em nome da dignidade da pessoa humana, boa fé e eticidade que este réu não assuma a maior riqueza de Taboca,é um gestor da mesma e nova eleição já.

    “O país precisa passar a limpo” Boris Casoy,que pessoas desonestas não assume nenhum cargo público,um dos dez dos projetos de anticorrupção que o povo brasileiro apoiou e o réu Renan calheiro e sua corja tirou do senado.

    Se o povo é corrupto é caminho extremamente fértil pra prosperar o mar de lama e a mesma destroem toda população,veja a queda do avião dos jogadores da Chape,veja a lama podre da Samarco em Mariana,veja a Petrobras,veja a queda do Shopping dos pequenos empresários de Itabuna e por ai vai a destruição da coletividade.

    Portanto,Taboca precisa acordar e se alinhar na honestidade e exigir dos gestores gestão transparente e honesta,o que são qualidades bem distante do réu em tela,nova eleição já!

  2. CAROS LEITORES DE ITABUNA, A OPINIÃO DADA ACIMA PELO “FILHO DE MUTUNS” É CERTEIRA É LÍQUIDA E CERTA, O MELHOR PARA ITABUNA DIANTE DO ATUAL QUADRO DA NAÇÃO BRASILEIRA QUE ESTÁ LUTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO É QUE TENHA UMA NOVA ELEIÇÃO, UMA NOVA ELEIÇÃO SÓ COM PESSOAS DE FICHA LIMPA, E QUE TENHA UM PASSADO DE CONDUTA EXTRAMAMENTE ILIBADA. O POVO BRASILEIRO, O POVO BAIANO, O POVO ITABUNENSE NÃO SUPORTAR TANTA GENTE CORRUPTA NESTE PAÍS, NÓS PRECISAMOS MUDAR O NOSSA CARA, O BRASIL É CONHECIDO MUNDIALMENTE COMO O PARAÍSO DOS CORRUPTOS E COM TANTA CORRUPÇAO NUNCA CONSEGUIMOS SAIR DA CATEGORIA DE PAÍS DE 3º MUNDO, COM TODA A NAÇÃO PERDE, COMO EXEMPLO DE PERDA PODEMOS CITAR QUE MUITAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS DEIXAM DE INVESTIR EM NOSSO PAÍS POR FALTA DE CREDIBILIDADE. PRECISAMOS MUDAR URGENTEMENTE ESSA TERRÍVEL SITUAÇÃO BOTANTA PARA FORA DA POLÍTICA E QUALQUER OUTRO CARGO PÚBLICO TODO TIPO DE CORRUPTO.
    VAMOS LUTAR, VAMOS GRITAR, VAMOS PARA RUA LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO.
    VIVA ITABUNA, VIVA A BAHIA, VIVA O BRASIL, TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

  3. Estamos vivendo dias de caças as brutas, todos querem atirar pedras, muitos querem encontrar um Cristo para pendurar em praça pública.A sensação que eu tenho é que; Jesus entrando em Itabuna, seria novamente crucificado pelos mesmos hipócritas que usavam roupas de “santo”!Estou torcendo por Fernando Gomes voltar a administrar essa cidade! Será uma resposta bem dada aos anseios da população e a estes grupos de fariseus que se vestem de “santo” mais de Santo eles não tem nada!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *