Tempo de leitura: 2 minutos

antonio-nunesAntônio Nunes de Souza | antoniodaagral26@hotmail.com

Grosseiramente, sem nenhum respeito, colocam um número pequeno e escasso de caixas parra atendimento, provocando filas que ultrapassam mais de uma hora de espera!

Imediatamente, a resposta mais comum e lógica que passa na cabeça de todos é que, por serem instituições que guarda dinheiro, joias, documentos importantes, etc., precisam de proteções complementares, através de alarmes, grades, câmeras, controle de entrada e saída, além de mais alguns detalhes!

Essa resposta simplista e que corre na cabeça de todos é apenas uma parte da verdade, pois, a parte mais cruel de toda ela é com seus clientes que, pela necessidade de usá-los, pagam tarifas caras e, às vezes, inexplicáveis e, como resposta de compensação, um tratamento horrível e desumano, com a maior falta de respeito. É nessa parte que sua blindagem “governamental”, claramente, protege essas entidades, deixando que seus ganhos ultrapassem as linhas do absurdo (bilhões ou trilhões por trimestres), explorando o povo de uma maneira aviltante, cobrando juros de cheques especiais, empréstimos e cartões de créditos num patamar assustador de 12% a 15% ao mês, num país que sua Constituição arbitra e determina a inflação de 6% ao ano. E, nosso dinheiro depositado, os famigerados nos pagam, indignamente, menos de 1% ao mês, como se isso fosse algum rendimento representativo!

Infelizmente, isso não é tudo, pois grosseiramente, sem nenhum respeito, colocam um número pequeno e escasso de caixas parra atendimento, provocando filas que ultrapassam mais de uma hora de espera!

Quando refiro-me a parte de ‘blindagem” é sobre esse tratamento mesquinho a que os clientes se submetem e, grotescamente, ninguém toma nenhuma providência para atenuar essa exploração! Na minha opinião nada técnica nem super abalizada, esse comportamento deve-se à bondade dos governistas agradarem os investidores internacionais, já que, praticamente, todos os bancos têm fatias gordas de instituições fortes de outros países! E, já que os bancos estrangeiros têm e gozam desse privilégio, os mesmos comportamentos são iguaizinhos nos nossos bancos oficiais brasileiros!

Creio que seria oportuno o governo dar uma explicação clara ao povo sobre a razão da “blindagem’ e proteção aos bancos e as razões para que o povo continue engolindo essa pílula de óleo de rícino e achar que está tudo bem!
“Enquanto o povo for cordeiro, os bancos continuarão comendo seu dinheiro”!

Antônio Nunes de Souza é escritor e membro da Academia Grapiúna de Letras (Agral).

Uma resposta

  1. As vezes e ate vergonhoso o tratanento em que recebemos nos bancos de em geral pelo absurdo, parecendo que estamos pedindo algum favor e ao contrario estamos pagando para ser-mos atendidos principalmente nos bancos publicos. BB e CAIXA
    Obs e ganham altissimo com o nosso denheiro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *