Tempo de leitura: < 1 minuto

Após 53 dias, estudantes desocuparam o campus Itapetinga da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O ato de protesto contra a PEC 55/2016, chamada de PEC do Teto, começou em 21 de outubro no campus. A desocupação foi decidida em assembleia na última quinta (8) e os estudantes começaram a deixar o local na sexta.

As aulas no campus não têm data para serem reiniciadas, pois os professores da universidade estão em greve, também contra a PEC 55 e a reforma do Ensino Médio. A Uesb tem campi em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os dois últimos continuam ocupados.

A PEC 55 foi aprovada em primeiro turno no Senado Federal e deverá ser submetida à segunda votação nesta terça (13), se a Câmara Alta mantiver o cronograma de votações.

UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) continua ocupada por estudantes em protesto contra a PEC 55 e a reforma do Ensino Médio. A ocupação também começou na segunda quinzena de outubro. Ao contrário dos colegas da Uesb, os docentes da universidade situada em Ilhéus não aderiram à paralisação contra a proposta de emenda constitucional.

2 respostas

  1. As instituições brasileira se igualou as instituições da bandidagem,ou seja,os foras da lei que predomina nos morros cariocas e nos interiores das prisões do país.

    Meu Deus! A onde isso pai ser contido,o executivo do Brasil é eleição direta,mas os eleitores elegem bandidos,neste posto de chefe maior das Forças Armadas,é exercido por ladrões,veja Lula Lalau é o preferido.

    Um general nesta semana,alegou que os loucos querem que as Forças Armadas tomam o poder,será que são loucos mesmos? Talvez não,desta forma que está,este comentarista também será um “louco”,na ralidade são patriotas que pensa no país.

    Até o Supremo tem medo de aplicar a lei,por ser chantageado por bandidos e ladrões do congresso nacional que o mesmo agem em coluio com o executivo há 13 anos.

    O país virou pelo avesso,se depender dos eleitores não vai mudar,é preciso um freio de 9O graus,socorro as Forças Armadas j! como diz um general e Silvio Brito,antes ser louco a ser um covil de bandidos e ladrões destruindo a nação.

    Forças Armadas já,feche o congresso e este recursos invista em saneamento básico,tratamento de água e coleta de lixo.

    O tempo de 1O anos,tempo este que,os ladroes e bandidos muitos o Satanás já levaram. Deus salve o Brasil

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *