Mais de mil pessoas foram atendidas durante mutirão.

Mais de mil pessoas foram atendidas durante mutirão.

Mais de mil pessoas acima dos 40 anos foram atendidas gratuitamente por oftalmologistas durante o II Mutirão do Glaucoma realizado no último sábado (10) em Ilhéus, Sul da Bahia. O evento, que também contou com caminhada de incentivo a hábitos saudáveis e com feira de serviços e saúde, registrou ainda a realização de 700 exames de glicemia, 900 aferições de pressão arterial e 285 testes rápidos para hepatite tipo C.

Segundo a organização, mais de 200 pessoas receberam orientação nutricional, 220 fizeram avaliação da sensibilidade para pé diabético e 250 aproveitaram o serviço de massoterapia. Os pacientes atendidos no Cenoe Hospital de Olhos foram encaminhados para exames de diagnóstico de catarata, consultas oftalmológicas simples ou avaliação complementar do glaucoma.

O comerciante Adenício Catarino da Silva, de 46 anos, foi um dos atendidos. “Minha visão está turva e já não consigo mais ler. Estava complicado conseguir uma consulta com oftalmologista aqui em Ilhéus. Quando vi a notícia do mutirão na TV achei uma boa iniciativa e decidi vir. Agora o médico suspeita que eu esteja com glaucoma e já vou marcar mais exames”, comentou o paciente, que ainda aproveitou o evento para tirar dúvidas jurídicas em um dos estandes montados na Avenida Soares Lopes.