Tempo de leitura: < 1 minuto
Everaldo
Everaldo refuta participação em governo do DEM.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, reagiu à provocação do ex-deputado federal e ex-prefeito Geraldo Simões, ontem (17), quanto à suposta participação da legenda no governo do prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes, que seria negociada pelo secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes. Este, negou haver negociações neste sentido (relembre aqui).

Hoje, o presidente estadual, Everaldo Anunciação respondeu:

– Não existe hipótese do Partido dos Trabalhadores participar do governo do DEM em Itabuna ou quaisquer outros municípios – disse Everaldo.

O presidente do PT baiano disse que “a participação do partido em qualquer governo da base do governo [estadual] é precedida de posicionamentos das instâncias partidárias municipal e estadual”. E completou: “não existe esta pauta na direção estadual”.

6 respostas

  1. O presidente do PT não respondeu se esse veto é ao governo do DEM ou ao de Fernando Gomes. Porque, se ele mudar de partido, não será, tecnicamente, um governo do DEM, embora, como disse o Geraldo, Fernando é próprio partido, é tudo o que se sabe dele, estando no DEM, no PMDB, no PTB – onde ele já esteve – ou no PSD, para onde pode ir, pra entrar na base do governo Rui Costa. O veto é ao DEM, apenas, ou ao governante Fernando Gomes? Os petistas poderão se tornar fernandistas não-demistas?

  2. Curioso falou tudo: DEM é partido e Fernando Gomes é um tipo de instituição politica, bloco de carnaval, time de futebol e outras coisas impublicáveis.O Fernando sai do DEM mas o DEM jamais sairá do Fernando. Aguardemos. Lembrei de uma liderança local que dizia fazer oposição “vinagrete” a um certo prefeito e nunca era visto, juntamente com seu partido, no sofá da sala do dito cujo mas recebia marmitas generosas pela porta dos fundos do tal governo. Engordaram, inclusive.

  3. Só na capital não é? Aliás quem é o PT? Qual o histórico de corrupção do PT no Brasil? Faz me uma garapa, só defende o PT realmente quem faz parte da corja do mesmo.

  4. Tem recheio de linguiças de boa qualidade. Mas este cara do “falecido” PT é da pior qualidade. Quer fazer articulações inexistentes prá aparecer. Vcs ja eram. Mentirosos !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *