WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
unime


janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias

itao

PREFEITURA DE ITABUNA CORTA VALE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE SERVIDORES; SINDICATO CONTESTA

Wilmaci contesta decreto que tira vale intermunicipal (Foto Divulgação).

Wilmaci contesta decreto que tira vale intermunicipal (Foto Divulgação).

A Prefeitura de Itabuna cortou o vale transporte a servidores que residem em outros municípios. O corte foi oficializado por meio do Decreto 12.072, publicado no Diário Oficial na última sexta (6). A concessão do vale transporte intermunicipal foi regulamentada em decreto de 2013, assinado pelo então prefeito Vane do Renascer. A decisão do novo governo é criticada pelos dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv).

Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv, diz que a concessão do vale transporte intermunicipal “é uma conquista do Sindserv e dos servidores municipais de Itabuna”.

– Além de constar na Convenção Coletiva da categoria, tem respaldo na Lei nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985, que em seu Art. 1º diz: “Fica instituído o vale-transporte, que o empregador, pessoa física ou jurídica, antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal e/ou interestadual com características semelhantes aos urbanos, geridos diretamente ou mediante concessão ou permissão de linhas regulares e com tarifas fixadas pela autoridade competente, excluídos os serviços seletivos e os especiais” – cita Wilmaci, por meio de nota.

A dirigente sindical disse que tentará resolver a situação via diálogo. “Caso a administração municipal mantenha uma posição intransigente, será convocada uma assembleia da categoria para definir ações políticas a serem adotadas, além de tomar todas as medidas judiciais cabíveis para que o direito dos servidores seja garantido”.

 

5 respostas para “PREFEITURA DE ITABUNA CORTA VALE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE SERVIDORES; SINDICATO CONTESTA”

  • Cintia disse:

    Aproveite o encontro e peça para pagar os funcionários efetivos, que o secretário da fazenda de Vane esqueceu de pagar! Pais e mães de famílias que já passam dificuldades.

  • Professora disse:

    Foram chamar o homem tão reclamando de que?

  • Leo disse:

    Não é reclamando professora, mas sim, reivindicando o que é de direito, pois de certeza está falando assim, pois já recebeu seu salário e passou se alimentando e pagamento suas contas normalmente no final de ano. Vergonhoso sua resposta.

  • Amado disse:

    Cintia, você tem razão, vane foi até a televisão para dizer que pagou nossos salários, até hoje não recebi tb, ele vane sempre mentiu, agora aparece essa tal “professora”, o sindicato sempre foi pelego, os vales precisam ser pagos sim, direito é direito.

  • Todas as despesas da prefeitura de Itabuna devem entrar no orçamento de 2017. Acredito que as despesas com vales transportes do pessoal também entraram. Se não entraram houve falha de quem orçou,o problema não é dos funcionários e se foram orçadas para onde vai este dinheiro se não fornecerem os vales transportes intermunicipais aos servidores?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia