Tempo de leitura: < 1 minuto
Limpeza de praia é suspensa após recomendação (Foto Divulgação).
Limpeza de praia é suspensa após recomendação (Foto Divulgação).

O Ministério Público Federal recomendou suspender a limpeza da Praia do Malhado, em Ilhéus, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos. O órgão alega se tratar de uma área de restinga, vegetação sob proteção ambiental, conforme Código Florestal brasileiro. A orientação visa à suspensão imediata dos trabalhos para não causar prejuízos ao ecossistema local.

A operação na Praia do Malhado faz parte do programa Cidade Limpa e dos preparativos para a festa de Iemanjá, em 2 de fevereiro, quando o local recebe comunidade e turistas que acompanham anualmente o cortejo, homenagens e entrega de oferendas.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Procuradoria Geral do Município, segundo a Secretaria de Comunicação, pedirá audiência ao Ministério Público Federal, “a fim de manter entendimentos e pacificar a questão, de modo que o município possa efetuar a limpeza das praias sem interferir na vegetação sob proteção da legislação ambiental”.

O secretário Jorge Cunha diz que não foi causado nenhum dano ao meio ambiente, pois a área de limpeza não teria restinga. “Retiramos baronesas trazidas pelos rios, lixo, entulho e espécies vegetais exóticas, como braquiária decumbens e capim sempre verde”.

0 resposta

  1. O MPF tem que se preocupar é com a lava jato e não com a sujeira em que a nossa cidade se encontra. E muito almofadinha sem ter o que fazer.

    Sr. Secretário Jorge Cunha, os moradores do malhado, em especial da Litorânea norte estão lhe parabenizando por essa iniciativa da limpeza da praia. Gostaria de solicitar que seja feita também a limpeza do canal que passa em frente a colonia de pescadores e por fim a desobstrução do esgoto pela parte da praia.
    Na oportunidade, solicitamos ao Prefeito que se faça a revitalização em toda orla da litorânea colocando lâmpadas nos postes mais altos para que a comunidade possa desfrutar dessa linda orla.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *