Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando sofre desgastes no MP e na Câmara.
Fernando sofre desgastes no MP e na Câmara.

Após ter que exonerar o filho da Secretaria de Transporte e Trânsito, o prefeito Fernando Gomes enfrenta dois novos desgastes políticos: investigações abertas pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) e a decisão da presidência da Câmara de Vereadores de suspender a tramitação dos projetos de reforma administrativa e remuneração de cargos de confiança.

Seguindo recomendação do MP, o legislativo suspendeu a tramitação dos dois projetos sob alegação de irregularidades. Informa o Políticos do Sul da Bahia que a assessoria jurídica da Casa reconheceu a recomendação da Promotoria Pública e deu parecer no sentido de retirar as matérias de pauta até que sejam feitas as adequações necessárias. Isso, porque projetos idênticos em outros municípios foram considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar da redução de cargos comissionados, a prefeitura cria novos cargos com remuneração de até R$ 11 mil sem definir a função de cada um deles. O erro atrasará a discussão dos projetos, que chegaram à Câmara para serem cotados em regime de urgência urgentíssima.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *