Tempo de leitura: 2 minutos
Ex-governador Wagner ocupará a SDE no governo de Rui.
Ex-governador Wagner ocupará a SDE no governo de Rui.

O governador Rui Costa anunciou, ontem à noite (20), o novo time para a segunda metade da sua gestão. O ex-governador Jaques Wagner assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em lugar de Jorge Hereda, que comandará a BahiaInvest. Deputado federal pelo PSD, Fernando Torres é o novo titular da Pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedur), substituindo Carlos Martins.

As mudanças também atingem a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Sai Manoel Mendonça, entra o sul-baiano Vivaldo Mendonça. Olívia Santana deixa a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para assumir a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre). Na SPM, chega Julieta Palmeira.

A reforma administrativa ainda não foi concluída. Outras pastas ainda passarão por mudanças. Rui Costa ainda não definiu o novo secretário de Meio Ambiente. Eugênio Spengler pediu exoneração, justamente há pouco menos de um mês do anúncio de início das obras do Porto Sul. Outra mudança já sacramentada no governo se dá na Conder, vinculada à Sedur. José Lúcio Machado dá lugar a Abal Magalhães. As mudanças estão publicadas no Diário Oficial de hoje.

OLHO NO OLHO

O governador Rui Costa usou uma rede social para afirmar dizer que fez questão falar, “olho no olho”, antes de anunciar a reforma.

– Montamos um grande time, mas às vezes as trocas são necessárias pois servem como instrumento de motivação para todos. Com esta nova equipe vamos continuar trabalhando duro, dia a dia, visando cumprir com os compromissos que assumimos com a Bahia. Avançamos muito nestes primeiros dois anos e vamos avançar ainda mais até 2018 – disse Rui.

0 resposta

  1. O PT já foi partido político da boquinha,trambiqueiro,eis ai uma prova cabal,bo-
    quinha do pior governador da Bahia em todos os tempos.

    Hoje o PT é sinônimo de “bandoleiro saqueadores de estrada” Celso de Melo,Ministro
    de (STF). PT sinônimo de bandidos,ladrões,uma corja.

    “Por mais que seja adjetivado negativo,pejorativo o PT ainda é pouco”
    Autor desconhecido.

  2. Mais próximo de ser preso por envolvimento na Lava Jato o governador deu a ele uma secretaria para que pudesse ter foro privilegiado, coisa de petista, Dilma tentou isto com Lula, Pimentel fez o mesmo com sua esposa envolvida em roubalheira .
    Enfim, o petismo não surpreende, sempre o mesmo modus operandi

  3. Apesar de ser anti-petista extremo, até reconheço que o governador Rui Costa vem fazendo um governo aceitável e com muitos bons ideais.

    Todavia, acho que a entrada do ex governador cheira a atraso, o que padronizou o governo dele, especialmente em relação a nossa região.

    Espero que ele não queira requisitar helicóptero para ir ao trabalho e que deixe a Wagareza que o caracterizou.

  4. lEIA-SE, BEM QUE ESSA MANCHETE PODERIA TER SIDO ASSIM: ” WAGNER ASSUME SECRETARIA PARA FUGIR DAS MÃOS DE MORO”. COM FORO PRIVILEGIADO, AGORA ELE SERÁ JULGADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. EXPERTO NÉ!

  5. Agora a Bahia terá 2 governadores para ve se resolve os problemas ja que com um so estamos em um estado da propaganda, usando o dinheiro federal dizendo ser do estado , como pro exemplo, hospital do cacau , ponte ilheus , metro de salvador dentre outras .E capaz desses picaretas colocarem que foi Dilmanta quem fez.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *