Tempo de leitura: 2 minutos
Michelangelo Lima, do Sebrae.
Michel Lima, do Sebrae.

Os empreendedores sul-baianos terão várias opções para investir em conhecimento e alavancar os seus negócios em 2017. Em Ilhéus e Itabuna, a programação do Sebrae para a região disponibilizará, ao todo, para o eixo de Gestão Empresarial, nos cursos de Treinamento Gerencial Básico; Atendimento ao Cliente; Marketing, e Gestão de Vendas, de Estoque, Financeira e Estratégica.

Em Ilhéus, o empreendedor pode ser atendido na Praça José Marcelino, 100, Centro. Já em Itabuna, é possível ir ao ponto de atendimento da Rua Paulino Vieira, 175, Ed. Lizete Mendonça – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (73) 3613-9734.

O investimento varia de R$ 80,00 a R$ 150,00 e pode ser pago à vista ou parcelado no cartão. Para garantir uma vaga, é possível realizar a inscrição pela loja virtual do Sebrae; através da Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800; ou pessoalmente, em um ponto de atendimento da instituição.

“É essencial para o empreendedor, principalmente no atual contexto econômico, buscar se diferenciar dos seus concorrentes. Por isso, o Sebrae contribui para qualificar ainda mais o empresário na busca da manutenção e ampliação do seu negócio”, explica o gerente-adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima.

SEMINÁRIO EMPRETEC

Opção para ampliar a visão estratégica dos negócios, o Seminário Empretec, também será oferecido pelo Sebrae. Em Itabuna, a pré-inscrição já começou e pode ser feita nos pontos de atendimento do Sebrae até 7 de julho. A capacitação acontece de 24 a 29 de julho. Em Ilhéus, o período de pré-inscrição prossegue até o dia 1º. de agosto e o seminário vai de 14 a 19 de agosto.

O seminário tem metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e é realizado com exclusividade pelo Sebrae no Brasil. São 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, com desafios de atividades práticas baseadas em 10 habilidades comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *