João Rosário puxa treino com atletas de Canes.

João Rosário puxa treino com atletas de kettlebbel numa das mais belas paisagens de Canes.

Canavieiras, na região sul do Estado, será o primeiro município do interior baiano a sediar torneio de kettlebell. A competição será realizada em 25 de março numa das mais bonitas paisagens de Canes, o porto da cidade.

O evento será aberto ao público. Competirão atletas de Salvador, Itabuna, Ilhéus e será a primeira oportunidade dos canavieirenses mostrarem seu desempenho no esporte disputando as provas long cycle, snatch e jerk. A inscrição custa R$ 25,00. Informações podem ser obtidas no site www.brutalsc.com.

O torneio é promovido por João Rosário, da empresa Brutal Strenght and Conditioning, especialista em Kettlebell e uma das maiores referências no Brasil nesse esporte, que alia força e técnica para levantar uma bola de ferro por tempo determinado e que vem conquistando muitos praticantes na cidade por fortalecer o corpo inteiro de forma integrada e dinâmica.

Segundo João Rosário, Salvador sediará a etapa do GP Mundial de Kettlebell da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell (WAKSC) neste ano. João está preparando atletas de Canavieiras para representar bem a cidade na competição.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Atletas de Canavieiras que praticam outras modalidades esportivas já estão inserindo o kettlebell na sua preparação física com a supervisão Rosário. Eles também já confirmaram presença no torneio, como a faixa preta de judô e jiu jitsu Joyce Araújo e o surfista Bruno Senna.

Desde o segundo semestre de 2016, é comum ver em alguns pontos da cidade praticantes do esporte, pois muitos preferem treinos ao ar livre, uma vez que o esporte possibilita o transporte do kettlebell para qualquer lugar que escolha treinar. “É uma academia em suas mãos, como definem alguns praticantes, e isso me dá a liberdade de realizar os treinos e ainda aproveitar as paisagens da cidade”, explica Rosário, que iniciou turmas de kettlebell ao ar livre no porto de Canavieiras três vezes por semana.