Tempo de leitura: 2 minutos
Frente do Lúcia Oliveira
Sindicalistas impedem que prédio seja arrombado.

A ordem de um subprocurador do Município a homens da Guarda Civil  para ocupar à força, se necessário, o Grupo Escolar Lúcia Oliveira gerou momentos de tensão entre o representante da prefeitura e sindicalistas, há pouco.

– O subprocurador mandou arrombar a sede. O pessoal do sindicato resistiu. Eles [Guarda Municipal e o subprocurador] não tinham mandado de segurança. Nós resistimos – disse um sindicalista ouvido pelo PIMENTA.

A prefeitura havia concedido prazo para que os sindicatos dos Servidores Municipais (Sindserv) e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combates a Endemias (SindiAcs/ACE) desocupassem o imóvel. O prazo, segundo comunicado da prefeitura, venceu na última sexta (27).

Hoje, o subprocurador Monteiro, com guardas municipais e um caminhão, chegou à escola para ocupá-la, porém sem mandado judicial. Os sindicalistas resistiram. Advogados dos sindicatos foram à prefeitura para negociar prazos.

Os sindicalistas sustentam que o prédio é do Sindicato dos Comerciários e do Governo do Estado, tendo sido apenas cedido para o município, em 2004. Já a prefeitura, alega que o imóvel que abrigou o Grupo Escolar Lúcia Oliveira é tombado e pertence ao município.

Monteiro, da Prefeitura, ordenou arrombar porta de prédio.
Monteiro, da Prefeitura, conversa com advogado do sindicato, após ordem.

0 resposta

  1. O nobre ex-vice prefeito de Itabuna Wenceslau,havia “doado”aos sindicalistas do PC do B (QUE MODÉSTIA PARTE) ligados diretamente a ele,este prédio do município que durante anos vinha sendo de forma correta usada como escola,característica que foi mudada pelos cururus assim que o recebeu como presente pelo padrinho na época vice-prefeito.
    Os cururus sindicalistas o transformou em um QG não só de sindicatos,como também político,como já foi visto por muitas vezes,as reuniões dos “CAMARADAS” dentro deste espaço que PRECISA e DEVE voltar ao município para ser novamente devolvido aos estudantes da cidade.
    LAMENTÁVEL A ATITUDE DESSES “SENHORES” QUE SE DIZEM LUTAR PELOS (DENTRE OUTROS) VALORES MORAIS DOS TRABALHADORES.
    FALTOU NESSE GRUPINHO AI O VEREADOR JAIRO ARAÚJO, QUE É PRESIDENTE DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS E PRINCIPAL ARTICULADOR DOS SINDICATOS LIGADOS AO PC DO B.

  2. Mentes privilegiadas de certas direções sindicais assemelham-se muito a certo piloto de avião que recentemente entrou para a história pela porta dos fundos.Espero que os sind-passageiros se toquem do desgaste politico e batam na porta da cabine. Martelinho da justiça é de borracha mas o da história é de metal pesadíssimo e não perdoa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *