Tempo de leitura: 2 minutos
Dom Carlos Alberto dos Santos é o sucessor de Dom Ceslau.
Dom Carlos Alberto dos Santos é o sucessor de Dom Ceslau.
Dom Ceslau deixa Itabuna após 20 anos (Foto Arquivo).
Dom Ceslau deixa Itabuna após 20 anos (Foto Arquivo).

O Vaticano aceitou a renúncia do bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, que completará 77 anos em março, e já definiu o seu sucessor. Dom Carlos Alberto dos Santos deixará a Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas para assumir o posto de Dom Ceslau, que se aposenta após o ato oficial do Vaticano.

O sucessor foi confirmado pelo bispo em comunicado feito pelo religioso polonês aos seus sacerdotes. “Que seja bem-vindo”, desejou Dom Ceslau.

Polonês de nascimento, Dom Ceslau estava à frente da Diocese de Itabuna há quase 20 anos.

O NOVO BISPO

Dom Carlos Alberto dos Santos, de 61 anos, nomeado bispo diocesano de Itabuna, é oriundo de Tobias Barreto (SE). De acordo com o Vaticano, Dom Carlos estudou Filosofia e Teologia e foi ordenado padre em 21 de maio de 1983, na arquidiocese de Aracaju.

Na capital sergipana, tornou-se reitor do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, além de tornar-se administrador paroquial, coordenador da Pastoral vocacional e dos ministérios, representante do clero,membro do Conselho presbiterial, do Colégio dos Consultores e do Conselho arquidiocesano pastoral.

Dom Carlos assumiu a Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas em junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, hoje papa emérito. Atualizado às 09h10min

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *