Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando recebe comitiva da UFSB em audiência e critica antecessor.
Fernando recebe comitiva da UFSB em audiência e critica antecessor.

Durante uma audiência com o reitor Naomar Almeida, Fernando Gomes criticou que parte do novo campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – cerca de 80% da área desapropriada – esteja sendo construído em Ilhéus. “Não tenho nada contra Ilhéus, mas brigo e defendo a minha cidade”, disse o prefeito de Itabuna, que não deixou de criticar o antecessor, Vane do Renascer, pela não desapropriação de área de 100 hectares para a construção do campus itabunense.

Naomar, acompanhado da vice-reitora Joana Guimarães e de assessores, foi a Fernando para pedir a desapropriação de área de 40 hectares para construção da sede da reitoria e centro cultural. Ambos agendaram para amanhã (9) visita a uma área de 400 mil metros quadrados no Loteamento Nossa Senhora das Graças para vistoriar a área e analisar se é adequada para o projeto da UFSB.

De acordo com Naomar, a instituição de ensino superior já possui mais de 2 mil alunos matriculados e movimentará cerca de R$ 80 milhões na economia do sul e do extremo-sul do Estado apenas em 2017.

0 resposta

  1. Mr. Anderson:
    Pelo menos Fernando defendeu Itabuna. Nem mesmo a imprensa, CDL, Maçonarias, Lions, Rotares, etc. se manifestaram contra a transferencia de nossa Universidade para Ilheus. Itabuna carece de liderança.
    Esqueceram-se da UESC? Surgiu como fundação na junção de tres faculdades, sendo duas de Itabuna e uma de Ilhéus; mesmo assim foi instalada na vizinha cidade. Não importa se em área doada pela Ceplac.

  2. Sim os pessoal de ilhéus vai tudo pra Itabuna pra a metade da univesidades de ilhéus sim prefeito de Itabuna agente nao tem culpa que ilhéus e lindas e Itabuna não e viu eu vejo inveja de ilhéus viu prefeito

  3. Vai voltar a rixa dos Papa Carangueijo e Papa Jaca?

    Nao faltara’ puxa-$aco para sugerir a ele para levar para sua Fazenda de cocos na area indigena na regiao de Una.

  4. A presença do prefeito Fernando Gomes e do reitor Naomar Almeida na mesma imagem é dialética pura. O (a) autor (a) da foto captou a energia do momento, com FG num gesto ostensivo em contraste com a serenidade do professor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *