Rui fez anúncio por meio do Facebook (Foto Mateus Pereira).

Rui fez anúncio por meio do Facebook (Foto Mateus Pereira).

As diárias dos plantões de Carnaval deste ano que serão pagas aos policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) até o próximo dia 24 serão reajustadas em 6,29% com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) de 2016.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, hoje (9), na sua página do Facebook, onde também informou que nos próximos dias encaminhará à Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei que estabelece novos critérios para a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Segundo o governo, a nova lei do PDP estabelece novas faixas de premiação aos policias que atingem a meta de redução dos índices de violência, amplia os critérios de premiação e busca valorizar os policiais que trabalham no combate à violência no estado baiano.

– As duas medidas têm como objetivo estimular o desempenho dos policiais, melhorando os índices de segurança pública na capital e no interior – afirmou Rui Costa em seu perfil na rede social.