Tempo de leitura: < 1 minuto
Neto: governo famiilar, segundo site.
Neto: governo famiilar, segundo site.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nomeou na última edição do Diário Oficial do Município (DOM) o seu tio, Frederico Maron Filho, para a assessoria especial IV, grau 58, do seu gabinete. Levantamento feito pelo site Bahia.Ba já identificou, pelo menos, 11 parentes de políticos nomeados na administração soteropolitana.

Além de Frederico, na mesma pasta o democrata abriga Duda Magalhães, como assessor chefe 1, neto de Raimundo Peixoto de Magalhães, irmão do bisavô de ACM Neto, Magalhães Neto; Ângelo Mario Peixoto de Magalhães Neto, filho do irmão de ACM (assessor especial 3). Quem também faz parte do gabinete do prefeito é a irmã do deputado Alan Sanches (DEM), Ana Emília Sanches dos Santos (assessora especial) e o filho da ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (DEM), Júnior Magalhães, que tem a função de diretor-geral das Prefeituras-Bairro.

Os maiores cargos de parentes do governo municipal são dos filhos de Benito Gama (PTB) e Almir Melo (PMDB), ex-prefeito de Canavieiras. A candidata derrotada a vereadora no ano passado, Taíssa Gama (PTB), assumiu a Secretaria de Política Para Mulheres, enquanto Almir Melo Júnior comanda a Infraestrutura. Veja mais aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *