Tempo de leitura: 2 minutos
Recadastramento dá direito à meia-passagem.
Recadastramento dá direito à meia-passagem.

A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU) está recadastrando os estudantes para a obtenção e renovação da carteira que garante desconto de 50% no valor da tarifa. O estudante deve residir a pelo menos um quilômetro do local onde está matriculado.

A associação exige de cada instituição particular o fornecimento de calendário do ano letivo. Das escolas públicas, é exigida listagem dos alunos regularmente matriculados.

De acordo com a AETU, os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem revalidar o cartão anualmente. Já os estudantes no ensino superior ou técnico, deverão revalidar semestralmente, a partir do 1º dia útil do mês de fevereiro ao último dia útil do mês de outubro, seguindo o calendário do ano letivo.

O estudante deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência em nome dos pais (caso maior de 25 anos, no seu próprio nome). Os alunos da rede pública, após a matrícula, deverão ter o nome constando na lista enviada pela escola à AETU. O aluno da escola particular deverá apresentar o seu comprovante de pagamento da matrícula e o do ensino superior deve apresentar o comprovante acadêmico. Também é necessária a apresentação do RG no ato da compra do passe estudantil.

COMPROVAÇÃO DE FREQUÊNCIA

Para evitar o uso indevido do benefício, a cada inicio de mês os estudantes deverão apresentar atestado de frequência (rede pública) ou comprovante de pagamento do mês anterior ou atestado de frequência do mês corrente (demais instituições), conforme modelo fornecido pela AETU.

A renovação da carteira de passe estudantil pode ser feita na sede da AETU, na Avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária de Itabuna, das 7h às 17h, inclusive no horário de almoço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *