Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura de Ilhéus adota turnão (Foto Alfredo Filho).
Prefeitura de Ilhéus adota turnão (Foto Alfredo Filho).

A Prefeitura de Ilhéus deve economizar em torno de R$ 1.128.000,00 anuais com a adoção do turno único (turnão) para atendimento externo. A medida vigora a partir de hoje (2). A prefeitura atenderá das 12h às 18h. Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o turnão será das 7h às 13h, que também valerá para a Agricultura.

De acordo com o decreto do prefeito Mário Alexandre, o “turnão” está sendo adotado devido “à necessidade de contenção de gastos e de eficiência administrativa”. Porém, não será aplicado às atividades consideradas essenciais, a exemplo de serviços de iluminação pública, saúde, educação e limpeza urbana.

Segundo o secretário de Administração, Bento José Lima Neto, somente com vale-transporte a economia pós-turnão será de R$ 94 mil ao mês. O turno único, diz, não causará prejuízos ao funcionamento da prefeitura. A medida, afirma, possibilitará a redução de despesas com vale-transporte e diárias, por exemplo. “A ideia é planejar. Quando houver necessidade de hora extra, terá que ter autorização prévia”, afirma o titular da Administração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *