Badaró assume cargo na Secti.

Badaró assume cargo na Secti.

Membro da Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade, Eugênio Badaró assumiu cargo na Superintendência de Inovação, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A ida de Eugênio para o governo Rui Costa gerou especulações de possível aproximação entre o PT e a Rede, na Bahia, mas ele afirmou ao PIMENTA que a sua nomeação partiu de um convite pessoal e técnico, feito pelo titular da Secti, José Vivaldo Mendonça.

– O convite é pessoal, técnico, partiu do secretário. Não há conotação [político-partidária]. A Rede Sustentabilidade tem posição de independência [em relação ao governo]”, disse, observando que o partido possui “visão proativa e programática”.

Questionado se a Rede analisa integrar a base aliada, Eugênio revela que “não existe nem convite” neste sentido. O membro da Executiva Estadual, porém avaliou que o governo “tem feito um bom trabalho”. O cuidado na relação partidária com a gestão de Rui Costa tem a ver com a orientação da Executiva Nacional da Rede, que veta alianças com o PT.

TECNOLOGIA
Eugênio foi responsável pela implantação da Cidade Digital em Lauro de Freitas, na gestão de Moema Gramacho, trabalho citado pelo secretário José Vivaldo como razão para o governo estadual convidá-lo para a equipe da Secti.