Tempo de leitura: < 1 minuto
Unidade modelo do Sinebahia é fechada definitivamente (Foto Pedro Augusto).
Unidade modelo do Sinebahia é fechada definitivamente (Foto Pedro Augusto).

A Prefeitura de Itabuna decidiu fechar, definitivamente, a unidade modelo do Sinebahia, órgão de intermediação de emprego. A decisão foi anunciada pelo secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, hoje (22).

Inaugurada em 2015, a unidade fez a intermediação de quase 5 mil empregos. Funcionará até amanhã (23). A partir de sexta (24), o atendimento será centralizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Shopping Jequitibá, mantido pelo Governo do Estado.

Por meio de nota, John Nascimento alegou desequilíbrio financeiro para romper o convênio com o Governo do Estado. “A prefeitura arcava com a maior parte das despesas, como aluguel e recursos humanos”, disse. Acrescentou, ainda, a crise financeira no município. “Chegou-se a conclusão que a melhor opção seria o fechamento desta unidade”.

0 resposta

  1. É claro que a população de Itabuna perde com o fechamento desta Unidade. O sine além de encaminhar trabalhadores desempregados para os processos seletivos nas empresas, o objetivo também era de qualificação com as oficinas e com os cursos. O sine Bahia modelo não participava da máfia de encaminhar pessoas por indicação de ninguém. O povo mais uma vez sai perdendo.

  2. Legal, teve dinheiro para fazer carnaval e agora alega falta, para manter um orgão que ajuda o povo. O povo que de arrombe. Temos que aplaudir nossos governantes.

  3. Quem mais sofre é quem nele votou,este é meu alento; quero ver agora se estes mesmos sofreddores iram assumir q é eleitor de Cuma, inclusive os camelôs, Vejam se apredem , coitados.
    Deixe seu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *