Tempo de leitura: 2 minutos
Elifaz deixa comando da Fazenda (Foto Clodoaldo Ribeiro).
Elifaz deixa comando da Fazenda (Foto Clodoaldo Ribeiro).

Por meio de nota divulgada há pouco, o secretário da Fazenda de Ilhéus, Elifaz Pereira, alegou motivos pessoais e profissionais para deixar o cargo. O pedido de exoneração foi apresentado ontem (30), como divulgado pelo Ilhéus em Resumo. Elifaz entrou em atrito com setores do governo ao avaliar como malsucedida a negociação dos precatórios trabalhistas, na última segunda (27).

A negociação compromete cerca de 15% da receita do município, que supera os 60% de gastos com folha de pagamento do funcionalismo. A avaliação é de que o acordo fechado na audiência torna a prefeitura inviável do ponto de vista econômico e financeiro. A nota foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social. O nome do substituto ainda será anunciado.

Abaixo, o conteúdo da nota assinada por Elifaz.

Quando fui convidado pelo senhor prefeito Mário Alexandre Correa de Sousa, para assumir a Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Ilhéus, fiquei entre o desejo de contribuir com meus conhecimentos para uma gestão profícua em favor da coletividade e a necessidade de permanecer à frente da condução das minhas atividades profissionais privadas. Por alguns dias, reorganizei a minha vida profissional tentando conciliá-la com a agenda que a função pública exigiria, chegando à conclusão de que seria viável exercê-la, sem maiores prejuízos aos meus negócios.

Com o decorrer do tempo, e em virtude de projetos empresariais e pessoais, percebi que o planejamento que desenhei demonstrou-se incompatível com o exercício da função pública, nesse momento, uma vez que a gestão da secretaria exige tempo integral e dedicação exclusiva.

Comprometido com a minha equipe – à qual expresso minha admiração e gratidão pela convivência profissional e pessoal -, com o Senhor Prefeito Mário Alexandre e com o povo de Ilhéus, não poderia continuar exercendo a honrosa missão a qual fui incumbido, sob pena de afetar o desempenho necessário e indispensável à boa prática da administração pública.

Assim, com lucidez, pedi a minha exoneração, informando ao prefeito com antecedência, a fim de que as providências necessárias pudessem ser adotadas evitando a descontinuidade dos trabalhos na Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Continuarei contribuindo com Ilhéus e desejando sucesso à gestão do prefeito Mário Alexandre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *