Tempo de leitura: 2 minutos
Alunos da Uesc podem concorrer a bolsa e estágio do programa   (Foto Robson Duarte).
Alunos da Uesc podem concorrer a bolsa e estágio do programa (Foto Robson Duarte).

Os estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) em condições de vulnerabilidade socioeconômica têm até esta sexta-feira (31) para se inscrever no Projeto Estadual de Auxílio Permanência, do Programa Mais Futuro do Governo do Estado. Os interessados devem acessar o site do programa (www.maisfuturo.educacao.ba.br /gov.br/permanência) e preencher o formulário.

Para ter acesso ao benefício o estudante deve estar inserido em alguns critérios, como possuir registro, individual ou familiar no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico); possuir renda familiar per capita mensal não superior a meio salário mínimo; possuir renda familiar total mensal de até três salários mínimos e não ter nenhum vínculo empregatício.

Os estudantes beneficiados receberão o auxílio permanência nos primeiros dois terços do período de duração total do curso, tendo a opção e a prioridade para ingressar na segunda parte do projeto vinculado a um estágio de nível superior no último um terço de duração de curso.

Os auxílios serão divididos em três tipos – Básico (valor mensal de R$ 300 para estudantes que residem no município sede do campus ou até 100 quilômetros de distância); Moradia (valor mensal de R$ 600 para estudantes que residam a mais de 100 quilômetros do município sede do campus: e Complementar (valor mensal para estudante que já tenha benefício de outra bolsa, mas esteja abaixo do teto máximo estabelecido). Mais informações estão disponíveis no site Portal da Educação.www.educacao.ba.gov.br

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *