O campeão Rameses com o sensei Humberto Tavares (Foto Divulgação).

O campeão Rameses com o sensei Humberto Tavares (Foto Divulgação).

O ilheense Rameses Cáridas levou o título de campeão brasileiro de jiu-jítsu, neste final de semana, durante competição nacional, no Ginásio do Sesi, em Feira de Santana. Rameses conquistou o título no evento realizado pela Confederação de Jiu-Jítsu Brasil (CJJB), categoria infanto-juvenil A.

Com apenas 11 anos e colecionador de vários títulos estaduais e nacionais, Rameses é treinado pelo professor de Educação Física e faixa preta Fábio Coelho, auxiliado pelos monitores, Matheus e Felipe da Associação Rogério Marshal.

Patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, ele é apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do jiu-jítsu brasileiro. “Com muito foco, esforço e dedicação, o jovem ilheense vai conciliando o esporte, vida familiar e educação no seu crescimento e desenvolvimento”, diz Fábio Coelho.

Rameses Cáridas é estudante de escola pública e conta com o apoio de algumas empresas da cidade para participar de campeonatos. Entre elas, estão a AABB de Ilhéus, Click Cosméticos, Sport Lazer, LR Auto Peças, Elétrica, Clube 19 de Março, Inforlaser, Net Service, ER Tour, Hotel Praia do Sol e Ley Bike Motos., Papelaria Universal, Ninho Lar. Os vídeos das competições do atleta podem ser vistos através do Youtube.