Tempo de leitura: < 1 minuto
Everaldo joga para se manter na presidência do partido.
Everaldo joga para se manter na presidência do partido.

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, está em desvantagem na disputa pelo comando do partido no próximo biênio. A eleição para a Estadual está marcada para maio, porém a eleição dos diretórios municipais, ocorrida no domingo (9), indica Waldenor Pereira com ampla vantagem na disputa. Os delegados escolhidos pelos diretórios municipais serão os eleitores da peleja do próximo mês.

Everaldo quer tentar reduzir o estrago e garantir a recondução ao cargo puxando o apoio de Fernanda Silva, que também concorre à presidência estadual e tenderia a ficar com 10% a 15% dos delegados. A esperança de Everaldo também está em outra ponta: parte de sua corrente, a CNB, poderia mudar votos, depois de ter optado por Waldenor. A estratégia também envolveria a reconquista de outros descontentes.

O jogo está sendo jogado. Para quem entende de PT, Everaldo poderá sair vencedor se a máquina estadual for utilizada, fortemente, na disputa. O risco é de que haja um racha interno, se isso ocorrer. Por enquanto, Waldenor comemora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *