Rui anuncia mais de 2,5 mil vagas em programa de estágio (Foto Amanda Oliveira).

Rui anuncia mais de 2,5 mil vagas em programa de estágio (Foto Amanda Oliveira).

Por meio do Programa Partiu Estágio, o governo baiano está oferecendo 2.535 vagas de estágio remunerado para estudantes universitários na gestão estadual. O valor da bolsa é de R$ 455,00 por mês e auxílio-transporte.

O cadastramento dos estudantes começou nesta terça (11), por meio do site do Partiu Estágio. O prazo de inscrição encerra-se em 2 de maio. O estudante precisa ter, no mínimo, 16 anos e estar matriculado em curso presencial e ter concluído, pelo menos, 50% da graduação.

O anúncio das vagas foi feito por Rui Costa durante o programa semanal Digaí Governador! Segundo ele, o investimento anual nesta iniciativa será de R$ 18 milhões. A prioridade de vaga é para estudante inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e que tenha estudado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

CONVOCAÇÃO

Segundo a Saeb, o estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá email automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade pública estadual. O universitário convocado deverá se apresentar, em até dez dias úteis, no local onde vai estagiar. O prazo é contado a partir da data de recebimento do email. Clique no Leia e confira as regras do programa

As regras do Programa de Estágio do Governo e a relação de documentos exigidos no Edital podem ser conferidos neste link. Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária.

No momento do cadastro, os alunos poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que possuem interesse de estagiar. Para isso, devem levar consideração o quadro de vagas constante no anexo do Edital, além de observar o curso e o município onde estudam. Caso não seja possível a alocação do candidato em nenhuma das opções indicadas, a Secretaria da Administração (Saeb) fará sorteio, com base nas vagas não preenchidas.