WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










abril 2017
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

editorias





itao




POLUIÇÃO COLOCA BARRY CALLEBAUT E CARGILL NA MIRA DE ILHEENSES

Parque industrial da Cargill em Ilhéus: fumaça prejudicando moradores.

Parque industrial da Cargill em Ilhéus: fumaça prejudicando moradores.

Um atentado à saúde está sendo cometido, diariamente, por duas unidades moageiras de cacau no Distrito Industrial de Ilhéus, no Iguape. Cargill e Barry Callebaut passaram a queimar ainda mais resíduos de cacau em suas caldeiras instaladas no município sul-baiano. Antes, parte desse material era comercializada.

O aumento da poluição incomoda moradores vizinhos aos parques industriais. Com a mudança de tempo, eles sofrem ainda mais com a fumaça densa gerada pelas caldeiras das indústrias. Unidade de saúde da região atende adultos e crianças com queixas frequentes de problemas respiratórios.

Nuvens de fumaça em unidade da Barry Callebaut em Ilhéus.

Nuvens de fumaça em unidade da Barry Callebaut em Ilhéus.

De acordo com fontes internas, as indústrias não utilizam energia renovável para a queima dos resíduos. A região já deveria ser atendida pelo gasoduto da Bahiagás. A queima de descarte de cacau aumentou ainda mais nos últimos meses.

Moradores de áreas vizinhas temem falar do assunto, pois parte trabalha ou tem familiares empregados numa das unidades. A depender das condições do tempo, a fumaça vira uma espécie de “neblina”, dificultando a visibilidade de quem circula pela BA-262, seja de carro ou mesmo a pé. O site não conseguiu falar com as empresas.

4 respostas para “POLUIÇÃO COLOCA BARRY CALLEBAUT E CARGILL NA MIRA DE ILHEENSES”

  • Souza says:

    Ótima matéria.
    Um absurdo o que essas Unidades Fabris estão fazendo com a população do Norte de Ilhéus.
    COM A PALAVRA O MINISTÉRIOS PÚBLICO E O SENHOR NAZAL SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE ILHEUS.

  • Marcelo Alves says:

    É bem visível o aumento da queima dos resíduos quando vemos de algum morro da cidade que fica distante, para quem mora nas imediações fica pior ainda, é possível sentir o cheiro a longas distâncias, esperamos que que órgãos responsáveis possam conscientizar a empresas ou até mesmo autuar, se for o caso.

  • Robertinho De Ilhéus says:

    As fábricas moageiras de cacau chegaram primeiro, lembrem das indústrias de alimentos mineral que estão sob investigação nefasta e demitindo funcionários

  • eduardo says:

    boa tarde . gostaria que a rteportagem do pimenta fosse até á penalty no bairro jaçaná, esse mesmo problema acontece todos os dias no loteamento jardin jaçaná que fica ao lado dos galpoes da gavea e do jornal a regiao é complicado todos os dias esse cheiro de produtos quimico. nos moradores é obrigado a feichar as portas e janelas por é muita fumaça o pior horário é finalzinho de tarde quando estamos em casa . obrigado

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia