Tempo de leitura: 2 minutos
Temer se reuniu com deputados neste domingo (Foto Marcos Corrêa/PR).
Temer se reuniu com deputados neste domingo (Foto Marcos Corrêa/PR).

O presidente Michel Temer coordenou neste domingo (16), no Palácio da Alvorada, uma reunião com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados para tratar da tramitação da reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016).

Participaram da reunião, que durou cerca de três horas, o ministro da Fazenda, Henrique Meireles; o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, além do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), e o presidente da comissão Carlos Marun (PMDB-MS).

Carlos Marun confirmou que Arthur Maia deve apresentar o relatório final da reforma na próxima terça-feira (18). Segundo Marun, após a apresentação do relatório, um pedido de vista coletivo deve ser feito e a votação na comissão deve ficar para a próxima semana. Marun também disse que a abertura de inquéritos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra deputados citados nas delações da empreiteira Odebrecht não vai afetar os trabalhos. Para o deputado, a abertura de investigação contra o relator não causa constrangimento no colegiado.

Arthur Maia é acusado de não ter declarado R$ 200 mil recebidos da empresa para sua campanha eleitoral. Após a abertura da investigação, o deputado disse que as doações foram legais e aprovadas pela Justiça Eleitoral da Bahia. “Eu não tenho a mínima preocupação em relação a esta lista vir a interferir na votação. Não vou minimizar a questão. Isso, até ao contrário, traz uma exigência ainda maior de que nós cumpramos com o nosso dever, que é votar”, disse Marun.

O deputado também garantiu que a reforma deve ser aprovada no plenário por um “placar elástico” de, pelo menos, 350 votos. A votação deve ocorrer na primeira semana de maio.

A expectativa é que o texto final do relator modifique cinco pontos polêmicos da reforma, conforme autorizado por Temer na última semana.

São eles: regra de transição para quem está na ativa, aposentadoria do trabalhador rural, aposentadoria especial para professores e policiais, pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a deficientes físicos e idosos sem condições de sustento. Os temas são citados recorrentemente nas 130 emendas apresentadas por parlamentares ao texto.

Para ser promulgada e entrar em vigor, a PEC ainda precisa ser votada no plenário da Câmara e do Senado. Da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Se gritar pegar ladrão, não fica um. Que vergonha pro nosso Brasil ter pessoas desse tipo. Artur Maia verás sua derrota na eleição de 2018.

  2. Uma foto que deveria ser um porto,simbolo de respeito um marco pelo qual deveria ser sinônimo respeito e honra,mesmo assim a foto é uma reserva,agora imagine se fosse o titular que sai pela porta do fundo.

    Tudo bem,tudo passa e se transforma,porém devemos segui em frente e olhar para trás,é importante que os erros não venha repetir,isso chama-se aprendizado,a vida é assim,cada dia agente aprende.

    Mas uma coisa,nunca se vislumbrem pelos elogios e se afastem de bajuladores,os mesmos só pensão em tirar vantagem,tire aprendizado daqueles que lhes criticam e pensem,são os melhores professores.

    Seja temente a Deus,reto e justo,tudo de bom vai acontecer na vida de cada um,o
    que se planta não colhe? Veja, quem planta o feijão,arroz,soja,cacau,enfim,Deus
    já nos deu o melhor presente,a vida,basta viver e Deus te acrescentara o que cada um precisa e o céu será a qui na terra,a morte virá e Deus vai cobrar o que
    cada um aqui na terra plantou.

    Portanto,cada um deve plantar o bem,a honestidade,sinceridade,amar as pessoas como a te mesmo e aquele que investido de autoridade responsabilidade “gigante”
    é um exemplo para todos,ser transparente certamente terá respeito de todos.

    Refletir o que o Brasil precisa e pensar nos próximos passos para eleger um novo
    presidente do Brasil e que o mesmo seja digno do País!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *