Tempo de leitura: < 1 minuto
Ângelo Coronel arquiva CPI do Centro de Convenções.
Coronel arquiva CPI do Centro de Convenções.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), arquivou a CPI do Centro de Convenções nesta terça-feira (18). Em protesto, a oposição se retirou do plenário e prometeu judicializar o processo. Coronel alegou a perda de objeto, informou o Bahia Notícias.

O pedido de abertura da CPI foi feito pela bancada de oposição da Casa, que questionam o desabamento parcial do Centro de Convenções, em setembro do ano passado. Os oposicionistas apresentaram as 21 assinaturas recolhidas dentro do próprio bloco ao presidente da Casa, que chegou a aceitar a abertura de investigação. O caso passou por uma discussão sobre a composição da comissão entre governistas e oposicionistas, que incluiu uma disputa interna no PSL.

O governador Rui Costa chegou a criticar a CPI e sugeriu que o interesse da comissão, caso fosse instaurada, deveria ser de investigar a decisão de construir um Centro de Convenções de metal “na beira do lugar de maior salinidade do Estado da Bahia”. Após a notícia do arquivamento, as bancadas do governo e da oposição anunciaram a retirada dos nomes dos indicados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *