Tempo de leitura: 2 minutos
Emtran inicia aulas para Categoria A (Foto Waldir Gomes).
Emtran inicia aulas para Categoria A (Foto Waldir Gomes).

A Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran) iniciou as aulas para uma nova turma para tirar carteira de habilitação categoria A (motos). A escola atende pessoas de baixa renda. Segundo a diretora da Emtran, Edlane Brandão, para conseguir vaga, o aluno que não é servidor público precisa ser maior de 18 anos, ser morador de Itabuna, ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos, além de possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental.

As aulas iniciaram com duas turmas, manhã e noite, para a Categoria A. “É uma oportunidade única poder tirar minha CNH sem nenhum custo”, disse a moradora do bairro Pedro Jerônimo, Silmara dos Reis. Na Escola Municipal de Trânsito todos os serviços são gratuitos (aulas teóricas e práticas), menos os laudos – que são emitidos fora. Os alunos destas novas turmas foram selecionados no ano passado.

CATEGORIA B

As aulas para a categoria B, segundo Edlane Brandão, serão disponibilizadas assim que for liberado o simulador eletrônico. “O Conselho Nacional de Trânsito exige que todas as autoescolas disponibilizem para os alunos um simulador eletrônico antes das aulas práticas na rua. Nós temos este equipamento, falta apenas resolver questões burocráticas”.

Segundo Edlane, cada aluno leva, em média, três meses para cumprir toda carga horária – 45 horas de aula teórica e 25 horas de aula prática, e sair habilitado da Emtran. “Para isso, eles contam com profissionais altamente capacitados para ministraras aulas tanto teóricas, como práticas”.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *