Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 70 escolas da rede privada de ensino em Salvador devem suspender as aulas em adesão à paralisação nesta sexta-feira (28). Em todo o estado, 120 instituições de ensino devem fechar as portas, segundo Cristina Souto, diretora do Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (Sinpro-BA).

Educadores de colégios particulares tradicionais da capital baiana, como o Antônio Vieira, fazem assembleia nesta quarta (26) para decidir se aderem à greve geral da próxima sexta. Professores do Anchieta e Sartre ainda não sinalizaram se cruzam os braços ou não.

O sindicato da APLB anunciou que os profissionais da rede municipal e estadual vão aderir à greve. Já a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) está orientando os gestores escolares a abrirem as portas das unidades para a comunidade escolar. A pasta informou que, caso as aulas sejam suspensas, os Núcleos Territoriais de Educação se reunirão com os gestores que tiveram as atividades prejudicadas para definir o calendário de reposição das aulas. Com informações do Correio24h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *