Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura de Ilhéus não funcionará nesta sexta-feira (Foto Alfredo Filho).
Prefeitura de Ilhéus não funcionará nesta sexta-feira (Foto Alfredo Filho).

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, Marão (PSD), assinou,  hoje (27), um decreto municipal que suspende o expediente nesta sexta-feira (28) por causa da greve geral. Marão segue o exemplo do prefeito de Itacaré e presidente da Amurc, Antônio de Anízio. A paralisação de 24 horas é protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista defendidas pelo Governo Temer.

Conforme o decreto de Marão, estão mantidos em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais nos setores da saúde, limpeza pública, iluminação, trânsito e segurança.

O decreto também suspende as aulas da rede municipal, visando garantir a segurança e a integridade os alunos (reveja nota mais abaixo). O prefeito de Ilhéus ainda informa que, posteriormente, sua equipe irá negociar com os sindicatos a reposição da aula suspensa, sem prejuízos aos estudantes.

Em entrevista hoje pela manhã, o secretário de Comunicação de Ilhéu, Alcides Krushewsky, disse que, do ponto de vista institucional, não é papel da prefeitura exercer pressão sobre o direito de greve. “O governo não vai pressionar nem cortar o ponto dos servidores”, declarou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *