Tempo de leitura: < 1 minuto
Estrutura do shopping desabou no final de novembro (Foto Pimenta).
Estrutura do shopping desabou no final de novembro (Foto Pimenta).

As obras do Shopping Popular de Itabuna serão retomadas, nos próximos dias, pela Status Construtora, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Patrick Monteiro. A previsão é de que sejam concluídas em julho, mês de aniversário da cidade.

De acordo com o secretário, as obras serão retomadas sem novos custos para o governo. O projeto da obra, segundo Patrick, foi revisto, “a partir de um novo cálculo estrutural”. As obras do shopping foram embargadas pelo Corpo de Bombeiros em novembro do ano passado, após desabamento de parte da estrutura (relembre aqui).

Conforme o titular da Sedur, o laudo técnico que apontou as causas da tragédia concluiu que “a última laje teria que ser demolida para não afetar a integridade do prédio”. O prédio tem três andares e abrigará os camelôs que atuam na região central de Itabuna.

Uma resposta

  1. Não dá para entender muito a concepção de engenharia do governo FG. Naquela contenção de alvenaria na saída para ilhéus estão demolindo tudo para refazer a apenas 1 (um) metro de recuo. Quanto ao shopping popular ao invés de demolir uma laje já construída não seria melhor criar colunas de sustentação? Toda Engenharia foi criada para resolver problemas e cérebro existe para pensar. Tempo e dinheiro custa muito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *