Tempo de leitura: 2 minutos
Michel Lima, do Sebrae.
Michel, do Sebrae: semana com oferta de kits educativos.

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) do Sul do Estado inicia na próxima segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12), com a oferta de cerca de mil vagas gratuitas em capacitações, nas cidades de Itabuna e Ilhéus. O evento acontece simultaneamente em toda a Bahia, até o dia 13, quando serão abordadas temáticas com foco em crédito, gestão e inovação dos negócios.

Com o foco em inovação dos pequenos negócios, as capacitações apresentam temáticas diversas, como orientações sobre credenciadoras de cartão, formação de preço, design de moda, como compor looks para exposição comercial e produção fotográfica e alimentos seguros.

Além dessas, há ainda atividades ligadas à importância dos rótulos e embalagens para se conseguir um produto mais competitivo no mercado, workshop de inovação, formatação de ambientes atraentes para o público-alvo, técnicas de vitrinismo, entre outras.

Para as pessoas que não têm tempo de participar das atividades de modo presencial, o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que os pontos de atendimentos em Itabuna e Ilhéus vão oferecer, gratuitamente, 300 kits educativos sobre administração de negócios, com direito a certificado. “Os interessados devem se dirigir aos locais de atendimento, portando o CNPJ”, lembra Michel.

A Semana do MEI será também uma oportunidade para os empreendedores terem acesso aos serviços de orientação, emissão de boleto, alteração, baixa e até mesmo de formalização. Atualmente, Itabuna registra um número de 7.974 microempreendedores individuas, enquanto Ilhéus o número de MEI chega a 5.330.

Para o público de Ilhéus, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (73) 3634-4068. Para o de Itabuna, pelo contato (73) 3613-9734. As atividades serão ministradas no Sebrae em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, e no ponto de atendimento em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.

MAIS DE 408 MIL EMPREENDEDORES NO MEI

Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto Estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em toda Bahia, o evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia, além da parceria das prefeituras de municípios participantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *