Tempo de leitura: 2 minutos

NIBsOs últimos lançamentos tecnológicos e feras em inovação e conhecimento estarão em Ilhéus, de 17 a 19 de maio, durante o evento NIBS (Nave de Inovação Bahia Sustentável), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

O evento gratuito vai promover, além de mais uma edição do Google I/O Extended, palestras sobre e-commerce, startups, eSports, Hackathon e feira com exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica.

Durante o NIBS, também serão apresentadas novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate. Para os organizadores, “trata-se da tecnologia a favor do desenvolvimento inteligente e sustentável do comércio e da cidade como um todo”.

FERAS DA INOVAÇÃO

O NIBS possui entre nomes já confirmados o presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil, maior equipe de eSports do país, Bernardo Mendes; o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva; e o desenvolvedor Android na startup recifense XARX, Adriel Café, também vencedor de 14 hackathons.

O evento também trará a Ilhéus Guto Ferreira, palestrante de renome internacional nos temas inovação, cultura empreendedora, microcrédito, negócios sociais e indústria 4.0., Guto Ferreira. Ele é, também, mentor de eventos ligados ao empreendedorismo, como Campus Party – que terá edição baiana, em Salvador, neste ano – Epicentro, Slush Impact Brasil e Startup Weekend. A programação de palestrantes poderá ser conferida, na íntegra, no site www.nibsbahia.com/site, endereço no qual os interessados devem fazer inscrição.

EVENTOS INOVADORES

Com o NIBS, a intenção é colocar Ilhéus e o sul da Bahia, de vez, na agenda de eventos inovadores, estimulando debates importantes sobre indústria de tecnologia, inovação, do crescimento e do comércio digital, além da computação em nuvem. Busca, ainda, o incentivo à conexão com o mundo em diversas plataformas, além de promover o empreendedorismo, gerando rede de contatos.

A realização do evento é resultado do apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Bahiathursa, além do Sebrae. Dentre os parceiros, estão Instituto Nossa Ilhéus (INI), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Costa do Cacau Convention Bureau, Prefeitura de Ilhéus, Associação de Turismo de Ilhéus e o Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *