Tempo de leitura: < 1 minuto

mais médicosRepresentantes da Prefeitura de Itabuna e Faculdade Santo Agostinho assinam, às 10 horas de hoje, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio (HOBR), na Avenida Mário Padre, Góes Calmon, contrato para implantação do curso de Medicina em Itabuna. A previsão é de que as atividades letivas do curso comecem no segundo semestre deste ano. O contrato será assinado pelo prefeito Fernando Gomes e diretores da Santo Agostinho.

A Fasa foi a vencedora do edital do Programa Mais Médicos, em 2015, para implantar o curso em Itabuna. A primeira turma deverá ter 85 alunos. Dez das vagas serão para bolsistas, conforme o edital do programa criado na gestão da presidente Dilma Rousseff.

A Santo Agostinho deverá, ainda, implantar outros três cursos nos próximos meses no município, a depender de autorização do Ministério da Educação. Na macro-região sul da Bahia, Eunápolis também terá curso de Medicina no âmbito do Mais Médicos. A vencedora deste outro edital foi a Pitágoras, do sistema Kroton.

Uma resposta

  1. Achei uma gafe danada, pra não dizer oportunismo a maneira como a prefeitura de Itabun está divulgando que Fernando Gomes trouxe uma faculdade de medicina pra Itabuna, como se todos os créditos dessa conquista da cidade fossem dele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *