Tempo de leitura: < 1 minuto
Trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia.
Trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia.

Durante assembleia realizada na noite de ontem (8), os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram retornar às atividades e manter o estado de greve. 

A proposta da direção dos Correios foi avaliada ponto a ponto detalhadamente, com muitos pontos foram rejeitados. Só o item 4, que negocia os dias parados, foi aprovado.

A greve, iniciada no dia 26 de abril, seguiu forte até que a direção da FindeCT e alguns sindicatos da FenteCT orientarem pela aceitação da proposta, enfraquecendo a mobilização em todo Brasil.

“Esta decisão foi colocada para os trabalhadores, [que] optaram por suspender a greve, para iniciar ampla campanha de conscientização dos demais colegas e população. A luta ainda não acabou. Vamos continuar lutando e se preciso for uma nova greve pode ser decretada a qualquer momento”, disse Josué Canto, presidente do Sincotelba.

Confira a proposta avaliada ponto a ponto:


– Sobre a Demissão Motivada: Proposta de reabertura do PDI –REJEITADA
– Sobre a suspensão ou parcelamento das férias: REJEITADA
–  Proposta sobre o Plano de Saúde ir ao TST: REJEITADA
Compensação das horas de greve: APROVADA *Na condição de compensar apenas no seu local de trabalho.

2 respostas

  1. Ideologia olhar numa só direção,o que seria um olhar de um Burro puxando carroça,é realidade desta ideologia e existe exemplos de sociedade imposta pelo governante e citarei algumas;Coreia do Norte,Cuba,Irã,Turquia e Venezuela impondo ideologias de Burro puxando uma carroça.

    Um certo amigo meu,aliás tenho carinho muito grande pelo mesmo,devido velha e boas lembranças que ambos jogávamos bola no Vitorinha de TIM, doce e inesquecível Tim e nos faz sentir extrema saudade do amigo.

    Este doce amigo meu é aposentado do Correio e sempre militou no setor de greve desta instituição de mais de dois séculos,sempre batemos papos e o último papo
    foi em frente Banco do Brasil,Praça Olinto Leone centro de Itabuna,próximo da Barraca de Coco,aliás doces águas,mas a doçura é o vendedor um cara legal.

    Voltamos ao papo do doce amigo,o mesmo endeusava Lula e referia ao mesmo um “deus” que ninguém fez neste país pelos pobres e diante das ideias sobre Lula de
    tanta “magnanimidade” o que ouvir o meu doce e querido amigo,após encerrar suas
    ideias eu expresse as minhas.

    Tu falaste que tem dois filhos presos na cadeia de Itabuna por envolvimento de tráfico de drogas,mesmo assim você defende irrefletidamente o Lula,tu falastes que ninguém fez tanto para os pobres do que Lula.

    Só vou te fazer duas perguntas,saúde,educação,segurança o Brasil regrediu,o que
    se ver é propaganda mentirosa todo dia,a mesma virando verdade por repetir dia e noite exaustivamente até ser verdade.

    Me diga onde um pobre melhorou de vida aqui em Itabuna e você leve-me,até ele?
    Você sabe quem é responsável pela entrada de droga no Brasil? Ele disse que era
    a policia.

    Os seguidores de Lula da Silva não tem olhar plural de mundo,único olhar de um Burro puxando carroça,estes são melhores olhares do que olhar de saquear os cofres público ou seja ladrões e bandidos,em fim,uma legião.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *