Tempo de leitura: < 1 minuto
Produção industrial baiana registra melhora em março.
Produção industrial baiana registra melhora em março.

Relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta crescimento da produção industrial baiana no comparativo de fevereiro com março deste ano. Crescimento de 2%. Foi o segundo melhor desempenho para este período em todo o país, ficando atrás do Amazonas (5,7%).

O crescimento registrado agora foi um “refresco” para o desempenho dos últimos meses. No primeiro trimestre, a queda na produção industrial baiana atingiu 4,3%, puxado pelos setores de coque, metalurgia e derivados de petróleo e biocombustíveis.

A perda chega a 8,3% no acumulado dos últimos 12 meses, ainda segundo o IBGE. Quando comparado o desempenho de março de 2017 com igual período do ano passado, a queda chega a 7,8%.


No período, os demais estados que apresentaram crescimento na produção industrial foram Rio de Janeiro (0,7%) e Goiás (0,5%), além da Região Nordeste (0,1%).

O período não foi bom para oito das 14 localidades pesquisadas, de acordo com o IBGE. A maior queda ocorreu em Santa Catarina (-4%), seguido por Ceará (-3,1%), Paraná (-2,9%), Minas Gerais (-2,8%) e Pará (-2,7%), percentuais maiores que a queda nacional no período fevereiro-março 2017.

A queda em São Paulo ficou em 1,7%, seguido por Rio Grande do Sul (-1,2%) e Espírito Santo (-0,7%). Houve estagnação no setor industrial em Pernambuco, com crescimento zero. Os dados foram disponibilizados pelo IBGE nesta terça (9). Da Redação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *